Veja como Carlo Ancelotti pode encaixar Mbappé no Real Madrid

O atacante francês estará disponível para a final da Supercopa da UEFA nesta quarta-feira (14)

14 ago, 2024
Foto destaque: Mbappé em sua apresentação no Real Madrid (Reprodução/Real Madrid)
Foto destaque: Mbappé em sua apresentação no Real Madrid (Reprodução/Real Madrid)
Foto destaque: Mbappé em sua apresentação no Real Madrid (Foto: Reprodução/Real Madrid)

O novo camisa 9 do Real Madrid, Kylian Mbappé, deve estrear pela equipe espanhola diante da Atalanta, pela decisão da Supercopa da UEFA, podendo vencer seu primeiro título pelo clube merengue. Com tantos craques à disposição, o técnico italiano Carlo Ancelotti deve ter uma “dor de cabeça” para escalar a equipe, tendo que acomodar diversos jogadores de altíssimo nível. Com isso em evidência, veja as diferentes formas de Mbappé atuar pelo Real Madrid e como isso interfere no restante da equipe.


Entrevista de Mbappé ao canal oficial do Real Madrid (Vídeo: Reprodução/YouTube/Real Madrid)

Formas em que o Real Madrid pode jogar

Veja quais as principais opções de Ancelotti para escalar a equipe do Real Madrid.

4-2-2-2 ou 4-2-4

Talvez a principal opção de Ancelotti, seja a formação com 4 atacantes, podendo ser chamada de 4-2-2-2 ou 4-2-4, onde Bellingham se junta ao ataque com Vinícius Jr., Rodrygo e Mbappé, flutuando ao lado do francês, alimentando os dois extremos e aparecendo na área.

Para Mbappé, este esquema facilita sua movimentação, pois lhe dá liberdade para trocar de posição e não ficar como um centroavante fixo. Apesar disso, deve ser o principal nome na artilharia, pois deve ser o jogador de ataque mais acionado para finalizar.

No meio-campo, o Real teria Tchouaméni e Valverde para equilibrar a equipe em questão de marcação, com o francês Camavinga, que acabou se lesionando, podendo surgir como opção quando se recuperar.

A zaga não deve mudar independente da formação: Carvajal, Militão, Rudiger e Mendy, com Courtois debaixo das traves.

Esta equipe, se for utilizada, deve aparecer em jogos que o Real Madrid precisará ser mais ofensivo, principalmente dentro do Santiago Bernabéu. Inclusive, deve ser a equipe utilizada hoje (14), contra a Atalanta.


Veja como Carlo Ancelotti pode encaixar Mbappé no Real Madrid
Real Madrid na formação 4-2-4 (Foto: reprodução/Matheus Zago/tacticalboard.com)

4-3-3

A escalação seria a mesma citada na formação anterior, porém com Jude Bellingham mais preso no meio-campo, auxiliando Valverde e Tchouaméni na marcação, com Mbappé mais “sozinho” como camisa 9.

Esta equipe pode ser utilizada em jogos de menor expressão, não devendo aparecer em jogos decisivos de Champions League e La Liga, tendo um meio-campo mais aberto com uma transição mais rápida, permitindo o Real Madrid atacar tanto no erro do adversário, quanto pressionar, porém, deixando a equipe mais exposta.


Veja como Carlo Ancelotti pode encaixar Mbappé no Real Madrid
Real Madrid na formação 4-3-3 (Foto: reprodução/Matheus Zago/tacticalboard.com)

4-3-1-2

A terceira opção levaria o brasileiro Rodrygo ao banco de reservas, trazendo mais um meio-campista que pode ser Modric, Arda Güler ou Camavinga, quando o francês se recuperar de lesão.

Assim, os merengues teriam um time mais compacto, com 4 jogadores no meio-campo, sendo um cabeça de área, com dois jogadores de transição e um meia-armador, tendo Vini e Mbappé no ataque.

O meio-campo, nesta equipe, pode ter Tchouaméni, Valverde, Modric (Güler, Camavinga) e Bellingham, cada um cumprindo uma função específica para o funcionamento da equipe, tendo Vini Jr. e Mbappé, formando um ataque mais móvel e rápido.

Essa escalação deve ser utilizada nos jogos mais complicados, onde o Real precisará se defender na maior parte do jogo, como uma partida diante do Manchester City, na Inglaterra, por exemplo.


Veja como Carlo Ancelotti pode encaixar Mbappé no Real Madrid
Real Madrid na formação 4-3-1-2 (Foto: reprodução/Matheus Zago/tacticalboard.com)

Informações do jogo contra a Atalanta

A final da Supercopa da UEFA acontece nesta quarta (14), às 16h, em Varsóvia, na Polônia. A escalação do Real Madrid deve ser a primeira citada: Courtois, Carvajal, Militão, Rudiger, Mendy; Tchouaméni, Valverde; Bellingham, Vini Jr, Rodrygo e Mbappé.

Mais notícias