Libertadores: com rivalidade folclórica, Flamengo e Vélez se enfrentam pela semifinal

Eduardo Raddi Por Eduardo Raddi
3 min de leitura

Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentam hoje (31), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, casa da tradicional equipe portenha do bairro de Liniers.

O foco do Vélez é totalmente voltado para a Libertadores, uma vez que a equipe faz um péssimo campeonato argentino e se encontra na penúltima colocação, com uma campanha de seis derrotas, nove empates e apenas uma vitória na competição nacional. Entretanto, no torneio continental, a equipe vem fazendo uma ótima participação, além de ter eliminado o poderoso River Plate. O técnico, Cacique Medina, também é um velho conhecido do Brasil pelo seu trabalho no Internacional.

O Flamengo, por outro lado, é o favorito para a partida. A equipe carioca, comandada pelo técnico Dorival Junior, está brigando por títulos em todas as competições que disputa. O rubro-negro não perde há 19 jogos, contando todos os torneios, e tem apresentado um futebol de encher os olhos. O clube ainda é o detentor da melhor campanha da atual edição da Libertadores, com 9 vitórias e 1 empate em 10 jogos, com 26 gols a favor e apenas sete contra.

O rubro-negro não poderá contar com Marinho, que sentiu febre nos últimos dias, Rodrigo Caio, que está se recuperando de um problema no joelho, e Bruno Henrique, que só volta aos gramados em 2023. Vale lembrar também que David Luiz e Léo Pereira estão pendurados.

 

Foto Destaque: Flamengo treina no CT do Boca Juniors. Arrascaeta é destaque da temporada. Reprodução/Twitter


Rivalidade foi construída em 1995. (Foto; Divulgação)


Flamengo x Vélez, uma rivalidade folclórica

O jogo mais conhecido entre Flamengo e Vélez ocorreu em 1995, pela extinta Supercopa dos Campeões. A partida, que terminou sem gols no Parque do Sabiá (Uberlândia) e deu o título ao Rubro-Negro, que venceu em Buenos Aires, ficou conhecida pela briga generalizada protagonizada pelas duas equipes. A batalha campal começou após Flavio Zandoná dar um soco por trás em Edmundo, que foi retribuído com uma voadora de Romário. O confronto ainda é lembrado pelas duas torcidas, que exibem faixas. Na história, as equipes se enfrentaram 11 vezes, com sete vitórias rubro-negras, dois empates e duas vitórias do clube argentino.

Possíveis escalações:

Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz (ou Fabricio Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro

Técnico: Dorival Junior

Vélez: Lucas Hoyos, Leonardo Jara, Matías de los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Nicolás Garayalde, Cáseres; Luca Orellano, Walter Bou, Lucas Janson e Lucas Pratto.

Técnico: Cacique Medina

Deixe um comentário

Deixe um comentário