Classificado para as quartas de final, Ramon Díaz alerta Corinthians se quiser chegar na final

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
2 min de leitura
Foto Destaque: Romero comemorando gol pelo Corinthians (reprodução/Instagram/@Conmebol)

Durante a coletiva de imprensa após a classificação para as quartas de final da competição sul-americana realizada nesta terça-feira (20), os jogadores foram elogiados por seu comandante. Após vencer o primeiro jogo fora de casa por 2 a 1, foi com uma grande vantagem para a segunda partida em Itaquera.

O time do Parque São Jorge abriu o placar, mas o Corinthians acabou virando e repetindo o placar do primeiro jogo, levando a decisão da vaga para os pênaltis e a estrela do goleiro Hugo, que pegou três pênaltis e garantiu a classificação do Corinthians para a próxima fase da competição. Mesmo avançando para a próxima fase, Ramon ficou frustrado com o baixo desempenho, sobretudo no segundo tempo, e cobrou do time para melhorar se quiser chegar à final.

Declarações de Ramon Díaz na coletiva de imprensa

“Gostei muito do primeiro tempo e como o time vem trabalhando e crescendo. Também me deixou preocupado o segundo tempo, porque o time não soube responder à pressão e ao ataque que fez o Bragantino. Me preocupa isso. Os dois gols foram um de lateral e outro de escanteio. A nível internacional, isso não pode acontecer” disse Ramon Díaz na coletiva.


Garro comemorando com a torcida (foto: reprodução/Instagram/@corinthians)

“Na Copa é diferente, não são 45 minutos, tem que ser 90. Creio que o time vem jogando em muito bom nível, mas temos que mudar, temos que ter mentalidade “copeira” , acrescentou.

Corinthians agora espera seu adversário entre fortaleza e rosário central nas quartas de final da sul-americana.

Virando a chave para o brasileirão

Pensando nos próximos confrontos, a equipe alvinegra pega o Fortaleza no Castelão às 16 horas de domingo (25). O clube está com 22 pontos e na zona do rebaixamento na 17⁰ posição e precisa vencer pra sair do Z-4 depois de 13 rodadas. A pontuação mínima segundo os matemáticos para fugir do rebaixamento é de 45 pontos até o final do campeonato.