Tite passa mal após jogo do Flamengo e é internado em hospital no Rio

Ana Gomez Por Ana Gomez
2 min de leitura
Foto destaque: Tite passa mal por causa da altitude (reprodução/ AIZAR RALDES / AFP)

Tite passou mal devido à altitude depois da classificação do Flamengo na Libertadores. A equipe carioca jogou em La Paz, que fica a 3.600 metros acima do nível do mar. O treinador precisou ser atendido pelos médicos do clube e foi levado a um hospital após a delegação desembarcar no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. Tite está internado.

O jogo

Na última quinta-feira (22), o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Bolívar. Como o time carioca tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0, o time de Tite conseguiu avançar nas quartas de final, onde irá enfrentar o Peñarol.

Internação do Tite

Nesta sexta-feira, o Flamengo informou que Tite sofreu “elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude”. O treinador passou por exames em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, que detectaram “Fibrilação Atrial”.



O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos”, comunicou o Flamengo através de uma nota.

Tite tinha participado normalmente do trâmite pós-jogo e concedeu entrevista coletiva em La Paz. A conversa com os jornalistas durou aproximadamente 17 minutos. O treinador desembarcou no Rio de Janeiro sem nenhum sinal de mal-estar. Ele saiu ao lado do filho e auxiliar, Matheus Bachi, e os dois pegaram um carro para deixar o aeroporto.

A delegação do Flamengo desembarcou no aeroporto internacional do Rio de Janeiro por volta das 6h30 desta sexta. Eles foram recebidos por alguns torcedores que passavam no local. A equipe sofreu na saída do estádio em La Paz. Mesmo escoltado pela polícia, o ônibus dos jogadores foi vítima de uma emboscada de torcedores bolivianos e acabou sendo apedrejado enquanto passava em uma rua próxima do Hernando Siles. As pedras quebraram alguns vidros, mas ninguém ficou ferido.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos