Desistência de duas empresas: Palmeiras chega perto de decisão sobre patrocinadores

Leila acredita que Palmeiras "não deve ficar vinculado a uma marca só" e busca novos patrocinadores que estarão na camisa do verdão ainda neste ano

Camila Crespo Por Camila Crespo
4 min de leitura
Foto Destaque: Leila Pereira em campo em dia de jogo do Palmeiras (Reprodução/Instagram/@leilapereira)

Na busca de patrocinadores para o futebol masculino, Palmeiras está perto de uma decisão para 2025. Os contratos da Crefisa e Faculdade das Américas, patrocinadoras atuais, chegam ao fim neste ano e não devem ser renovados para ano que vem. Nessa busca, porém, duas empresas abandonaram recentemente o interesse em fechar contrato.

A primeira empresa a deixar a corrida para o patrocínio foi a casa de apostas esportivas Esportes da Sorte, máster do futebol feminino do Palmeiras, pagando R$18,5 milhões por temporada. A empresa demonstrou interesse pelo masculino, mas acabou fechando com o Corinthians sem chegar a discutir números. O contrato com o rival é de R$309 milhões até a metade de 2027.

Outra empresa que demonstrou interesse foi a Betnacional, outra casa de aposta esportiva, que enviou um e-mail para o departamento do Verdão dizendo que a proposta seria removida, visto que não havia sido respondida até o prazo final. Os números estimados são de R$100 milhões fixos por ano e mais R$60 milhões por metas, mas os números não foram confirmados. A Betnacional se encontra disposta a novas propostas, mas confessa que ficou incomodada com o silêncio palmeirense.

Prazo final para negociações

Os contratos das duas patrocinadoras atuais Crefisa e Faculdade das Américas, que já estão com o clube há quase 10 anos, encerram no dia 31 de dezembro. No entanto, em função da confecção das camisas, a Puma precisa ser informada sobre os novos parceiros, para que as camisas da temporada de 2025 sejam confeccionadas com antecedência.

Valores para os próximo patrocinadores

Atualmente, o contrato das duas patrocinadoras com exclusividade no uniforme palmeirense pode chegar a R$120 milhões com bônus de vitórias e conquistas. Este é o valor desde 2019 que tem gerado questionamentos da torcida, alegando que os clubes rivais tem conseguido acordos maiores.

A diretoria do Palmeiras evita abordar os números, mas deixa claro que a concorrência responderá se a camisa alviverde vale mais do que o vínculo atual.

Leila bloqueia interesse de Crefisa

As duas patrocinadoras atuais ainda podem cobrir a oferta dos interessados atuais, mas a candidata à presidência do clube, Leila Pereira, diz que vai fazer uma proposta, mas acha “saudável procurar outra (marca)”.


Leila Pereira em sua empresa Crefisa
Leila Pereira dona da Crefisa (Foto: Reprodução/X/@leilapereiralp)


O Palmeiras é gigante, e a Crefisa e minhas marcas estão muito vinculadas ao Palmeiras, são quase 10 anos. Acho que o Palmeiras precisa caminhar com suas pernas e não deve ficar vinculado a uma marca só. Quero mostrar que o Palmeiras é gigante e eterno. Eu acho que seria saudável nós procurarmos uma marca com credibilidade no mercado. Eu vou fazer a proposta também, mas acho saudável procurar outra – disse Leila.

A grande crítica feita pelos opositores é de que pelo fato de Leila ser a dona das empresas e também a comandante do time, pode gerar conflito de interesses. Entretanto, ela comunicou que a diretoria de suas empresas que tratará de uma possível renovação e o COF responderá pelo Palmeiras.