Os últimos tempos foram complicados para a rede do Burger King. Erros durante a pandemia fez com que a franquia ficasse para trás das concorrentes.
Nos próximos dois anos, a rede de fast-food, de prioridade da Restaurant Brand International, planeja investir US$ 400 milhões para levar a marca de volta ao topo – US$ 250 milhões serão destinados a atualização da tecnologia dos restaurantes, cozinha e reforma, já os outros US$ 150 milhões, em produtos digitais e publicidade. O plano é chamado de “Reclaim de Flame” (Recuperar a chama em tradução livre).
Publicidade do Burger King EUA. (Foto: Reprodução/Instagram)
Os franqueados também investirão no aprimoramento da marca.
Uma das partes fundamentais deste plano é relembrar os clientes o que é o Burger King: o Whopper.
“O que realmente queremos fazer a curto prazo é reintroduzir o caso de amor da América com o Whopper”, disse Tom Curtis, presidente do Burger King North America, a CNN Business. O Burguer King também afirma que está construindo um novo portfólio com sanduíches de frango.
O plano é garantir que os funcionários sejam bem treinados e capacitados para fazer o melhor Whopper possível e que as cozinhas possam trazer facilidade de preparação e consistência.
A gigante do fast-food também vai se inclinar a trazer se hamburguer exclusivo.
“Acho que não conversamos o suficiente. Só acho que não comemoramos o suficiente”, disse Tom Curtis.
“Eu estou ansioso para colocá-lo de volta no seu devido lugar como nosso ato principal”.
Por meio de publicidade, o Burger King quer lembrar aos clientes que o Whopper é grelhado na chama e personalizável. Mas alguns outros ajustes também podem estar reservados, disse Curtis.
A marca está “avaliando se há ou não mudanças no Whopper que possam torná-lo um produto melhor”, completou.
Entretanto, a equipe também não quer arriscar mexer com sua oferta mais conhecida. “Estamos um pouco no campo do: se não tiver quebrado, não conserte”, disse Curtis.
Foto destaque: Faixada de um restaurante do Burger King. Foto: Tanuha/ Shutterstock