Estêvão é o quinto jogador mais jovem da história da Seleção

O jogador do Palmeiras estreou com vitória, é um dos mais jovens a atuar na equipe Canarinho

Miih Garbi Por Miih Garbi
3 min de leitura
Foto destaque: Jogador Estêvão em sua estreia na Seleção Brasileira (Reprodução: André Ricardo/Eurasia Sport Images/Getty Images embed/AFP)

O meia-atacante Estêvão entrou para a lista de jogadores mais jovens da Seleção Brasileira, aos 17 anos e 135 dias, sua estreia foi marcada com vitória de 1 x 0 contra o Equador, o confronto aconteceu na última sexta-feira (6) no estádio Couto Pereira em Curitiba–PR

Estêvão foi revelado no time de base do Palmeiras, estreou no elenco profissional do clube, há 9 meses, porém, defenderá a camisa Alviverde por pouco tempo, isso porque, o jovem prodígio já foi vendido para o Chelsea, da Inglaterra, e permanecerá no Palmeiras até completar 18 anos.

Em declaração pós-jogo, ele afirma que está realizado com a estreia vitoriosa.

Fiquei muito feliz de estrear pela Seleção. É um sonho de criança meu e da minha família. Importante estrear com vitória. A gente deu nosso melhor e vai buscar cada dia mais“, declarou ele.

Os jogadores mais jovens da Seleção

Na história da Seleção Brasileira, outros jogadores também estrearam antes de completar maioridade, Pelé (1940-2022) lidera esse ranking, confira abaixo a lista dos sete atletas mais jovens que atuaram na equipe Canarinho:

  1. Pelé: 16 anos e 257 dias (1957)
  2. Edu: 16 anos e 303 dias (1966)
  3. Coutinho: 17 anos e 28 dias (1960)
  4. Endrick: 17 anos e 118 dias (2023)
  5. Estêvão: 17 anos e 135 dias (2024)
  6. Walter: 17 anos e 136 dias (1931)
  7. Ronaldo: 17 anos e 186 dias (1994)

Entrevista Coletiva após a vitória do Brasil de 1 x0 sobre o Equador (vídeo: reprodução/ YouTube/Marcos Pires- Futebol Sul-Americano)

Dorival Júnior sobre jovens talentos

O técnico da Seleção Brasileira, falou sobre a aposta em jovens talentos, revelou que precisa ter paciência com atletas mais novos, chegou a citar Endrick, que estreou recentemente na Seleção e no futebol europeu.

“De modo geral, sempre na minha carreira eu apostei muito em jovens. Acredito e confio muito que uma mescla é necessária. Um primeiro momento ele teria que ter. Com 16, 20, enfim… é um jogador que vem despontando e mostrando coisas muito boas. Cabe a nós acreditarmos. Peço que tenhamos um pouco de paciência com esses garotos. Como foi com o Endrick”, analisou ele.

Dorival não poupou elogios a Estêvão, disse que o futebol dele evoluiu bastante nos últimos meses, mas afirmou, que é preciso muito cuidado com as avaliações prévias. Declarou que acredita que Estêvão dará um grande retorno para a Seleção Brasileira.

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.