Ameaça de bomba faz a prefeitura de Springfield fechar

Ameaça de bomba em Ohio após debate presidenciais entre Trump e Kamala

Guilherme Santos Por Guilherme Santos
3 min de leitura
Foto destaque: ameaça de bomba em Springfield (reprodução/ROBERTO SCHMIDT / AFP) (Photo by ROBERTO SCHMIDT/AFP/Getty Images embed)

Prefeitura de Springfield, em Ohio foi forçada a fechar nessa última quinta-feira (12). Dois dias após o debate para presidência dos EUA, onde Donald Trump afirmou que imigrantes estariam comendo animais de estimação de moradores locais.

Debate para presidência dos EUA

O debate entre o ex-presidente Donald Trump e atual vice presidente Kamala Harris ocorreu na última terça-feira (10), na sede do canal de televisão americano ABC na Pensilvânia. Na ocasião, enquanto estava sendo discutido o tema da imigração, um dos temas que o republicano leva vantagem em relação a candidata democrata segundo pesquisas feitas pela CNN, Trump falou: “Em Springfield, eles estão comendo os cachorros. As pessoas que entraram estão comendo os gatos. Estão comendo os animais de estimação das pessoas que vivem lá. E é isso que está acontecendo em nosso país e é uma vergonha.

Em sequência a esse comentário, o ex-presidente foi rebatido ao vivo pelo âncora da emissora afirmando que o canal entrou em contato com as autoridades da cidade de Ohio, e a alegação segundo elas era de que esse fato que o ex-presidente mencionava não teria ocorrido.


Donald Trump (Foto: reprodução/Getty Images Embed/Win McNamee)


A pergunta seria, porque Trump que está tecnicamente empatado com Harris teria feito essa afirmação em um debate nacional de grande relevância em um tema que notoriamente se sai melhor.

Dois dias após essa fala do candidato republicano no debate a prefeitura de Springfield em Ohio recebeu ameaça de bomba e fechou devido a uma ameaça de bomba que foi feita a várias instalações.

Ações em Ohio

Um comunicado oficial foi divulgado: “Springfield recebeu uma ameaça de bomba que provocou uma resposta imediata das autoridades locais e regionais. Como medida de precaução, o prédio foi esvaziado, e as autoridades estão, agora, realizando uma investigação minuciosa. Nossa principal preocupação é a segurança e o bem-estar de nossos funcionários e residentes. Estamos trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível.”

Ainda não foi possível identificar como esse episódio nasceu, os oficiais da região foram sinalizados por volta das 8h no horário local via e-mail.