Gabigol fica fora de jogo decisivo contra o Peñarol

Atacante foi detectado com uma fibrose muscular e não é relacionado para o confronto da Libertadores

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
2 min de leitura
Foto destaque: Gabigol em jogo do Flamengo (reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo não poderá contar com Gabigol para o confronto desta quinta-feira (19) contra o Peñarol (Uruguai), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). O jogo, válido pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, promete ser decisivo para as pretensões do time carioca na competição.

Decisão por precaução e nota oficial do Flamengo

Apesar de não ter sido diagnosticado com lesão, Gabigol foi retirado da lista de relacionados para a partida. O motivo, segundo o comunicado do clube, é uma precaução devido a dores na coxa direita, que o jogador sentiu após entrar na partida contra o Vasco, no último domingo (15), válida pelo Campeonato Brasileiro. Embora ele tenha continuado em campo por conta do Flamengo ter esgotado o número de substituições no jogo, a decisão de poupar o atleta foi tomada após a equipe médica detectar uma fibrose muscular.

Em nota oficial, o Flamengo informou que o atacante Gabriel Barbosa realizou exames médicos que não identificaram nenhuma lesão no músculo posterior da coxa direita. No entanto, foi detectada a presença de uma fibrose na região, o que levou a comissão técnica a optar pela precaução, excluindo o jogador da lista de relacionado para o confronto contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores. Segundo o clube, a decisão visa preservar o condicionamento físico de Gabigol, que já está sendo acompanhado por fisioterapeutas e preparadores físicos, de olho na sequência dos jogos importantes da temporada.


Gabigol em campo pelo Flamengo
Gabigol em campo pelo Flamengo (Foto: reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Alternativas no ataque

Com a ausência de Gabigol, o técnico Tite terá que reorganizar o ataque do Flamengo para o jogo de ida contra o Peñarol. As opções disponíveis para ocupar a posição de referência são Bruno Henrique e Carlinhos. Embora seja centroavante de ofício, Bruno Henrique tem sido a escolha preferida do treinador em ocasiões anteriores.

Essa mudança necessária pode ser decisiva, especialmente em um confronto eliminatório de Copa Libertadores, onde cada detalhe conta.