Matheus Pereira se junta à seleção em Brasília para a próxima partida contra o Peru 

O treino que contou com o jogador teve ainda a visita do ex-zagueiro Lúcio

Beatriz Martins Por Beatriz Martins
3 min de leitura
Foto destaque: a seleção faz o primeiro treino em Brasília (reprodução/Gustavo Martins/Cruzeiro)

A seleção brasileira treinou no sábado (12/10), em Brasília com o novo convocado Matheus Pereira que joga no Cruzeiro, veio para ocupar a vaga de Lucas Paquetá que está suspenso pelo segundo cartão amarelo para a próxima partida contra o Peru, válida pela décima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. 

Após a vitória na última quinta-feira (10/10), contra o Chile por 2 a 1, o Brasil assumiu a quarta colocação e respira um mais aliviado após os resultados anteriores não serem o esperado, além do desempenho da copa América ser abaixo das expectativas.

Data Fifa

Nessa convocação o técnico Dorival Júnior teve vários problemas com os atletas convocados antes da partida contra o Chile, ele já havia trocado cinco nomes por lesões antes da apresentação dos atletas. Com a baixa de Paquetá, o atleta do Cruzeiro foi chamado para completar o grupo, porém para iniciar a partida de terça-feira Gerson é quem se destaca para começar a partida.

Dorival não esboçou o time que pretende levar a campo, mas com o desempenho apresentado pelos jogadores Igor Jesus e Luiz Henrique que marcaram e deram a vitória ao Brasil, é provável que a única alteração seja a vaga de Paquetá. A CBF abriu o treino apenas no final para que a multidão que aguardava do lado de fora pudessem ver de perto os jogadores.

Além das crianças que estavam ansiosas para ver os nomes badalados da seleção, uma visita chamou a atenção foi a presença do pentacampeão, o zagueiro Lúcio que conversou com Dorival e seu ex-companheiro, o coordenador do Brasil Juan antes da atividade começar.


Chegada da delegação em Brasília (Vídeo: reprodução/YouTube)

Dorival na seleção 

Após vencer o título inédito da Copa do Brasil com o São Paulo, Dorival foi convidado a assumir o comando da amarelinha, pois Fernando Diniz ocupava o cargo acumulando interinamente as suas obrigações com o Fluminense. Com Dorival o desempenho em 11 jogos são cinco vitórias, cinco empates e uma derrota, mas mesmo com esses números ele ainda segue com desconfiança dos torcedores.