Brasil atropela Tunísia em último jogo antes da Copa do Mundo

Caio Sergio Angelo Por Caio Sergio Angelo
3 min de leitura

Em jogo amistoso nesta terça-feira, a seleção brasileira goleou a Tunísia com um placar elástico de 5 a 1 no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. A maior parte dos gols foram marcadas no primeiro tempo da partida, marcados por Raphinha, duas vezes, Richarlison, Neymar e Pedro. Talbi marcou o gol de honra para a seleção africana, que jogou com um homem a menos desde a primeira etapa.

A seleção brasileira teve um confronto tranquilo no primeiro tempo, tanto que abriu o placar logo aos 10 minutos, quando Raphinha recebeu um lançamento longo de Casemiro e com um toque, finalizou bonito de cabeça para encobrir o goleiro adversário. A Tunísia logo conseguiu empatar o placar aos 17 minutos, também de cabeça após cobrança de falta na área com Talbi. No minuto seguinte, Richarlison colocou a seleção brasileira novamente a frente do placar, com assistência de Raphinha.

Na comemoração do gol de Richarlison, uma cena triste aconteceu, uma banana foi arremessada no campo. Antes da bola rolar, os jogadores brasileiros entraram com uma faixa em campo contra o racismo: “Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na camisa”

Aos 26, Casimiro foi puxado dentro da área e o juiz marcou o pênalti, que Neymar converteu deslocando o goleiro e ampliando o placar. Ainda antes do intervalo o Brasil chegou mais uma vez, desta vez com Richarlison retribuindo a assistência para Raphinha marcar seu segundo gol no jogo. Foi tempo para Bronn, zagueiro da Tunísia ser expulso após entrada forte em Neymar.


Raphinha e Richarlison comemorando gol em amistoso contra a Tunísia. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


No segundo tempo, o Técnico Tite começou a dar chance para quem estava no banco, ele sacou Paquetá e Richarlison, para a entrada de Vini Jr e Pedro. A seleção continuou atacando, mas se encontrava com uma Tunísia muito fechada após já ter tomado gols e com um jogador a menos. Aos 28 minutos, Pedro aproveitou uma bola que sobrou na área para fazer seu primeiro gol com a amarelinha sacramentar a vitória brasileira por 5 a 1. Antony, Renan Lodi, Ibañez e Rodrygo entraram no segundo tempo nos lugares de Raphinha, Alex Telles, Marquinhos e Fred, mas pouco fizeram.

Faltam 58 dias para a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, pelo Grupo G, que conta também com Suíça e Camarões. Tite vai divulgar a lista dos 26 convocados no dia 7 de novembro. A Tunísia se encontra no Grupo D, com França, Dinamarca e Austrália.

Foto destaque: Seleção Brasileira comemorando gol contra a Tunísia. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Deixe um comentário

Deixe um comentário