A influenciadora Fabiana Justus, de 38 anos, filha do empresario Roberto Justus com sua primeira esposa, falou em uma palestra nesta terça-feira (22) sobre o seu tratamento contra a leucemia e a decisão de tornar público o seu diagnóstico. Ela disse que surpreendeu com o apoio que recebeu de seus seguidores, além de estar expondo um vulnerabilidade e se questionou sobre como seria contar, como as pessoas reagiriam com a notícia.
Ela disse que não se arrepende de ter falado publicamente sobre o assunto e que, com o apoio recebido, só teve mais forças para continuar o processo de cura, e completou que tem recebido mensagens de pessoas falando que rezam por ela.
Família e diagnóstico
O diagnóstico de leucemia mieloide aguda de Fabiana aconteceu em janeiro deste ano. Assim que descobriu o câncer, ela começou o tratamento e, desde os primeiros dias, tem compartilhado cada etapa de seu desenvolvimento com os seguidores. Casada com Bruno D’Ancona, com quem tem três filhos — as gêmeas Chiara e Sienna, de 5 anos, e o caçula Luigi, de 1 ano —, ela encontrou no apoio da família uma força extra para enfrentar o momento difícil.
Por ter descoberto a doença precocemente, Fabiana conseguiu iniciar rapidamente as sessões de quimioterapia. Os primeiros sinais que a levaram ao hospital incluíam dores de cabeça, na lombar e na região do quadril. Em junho, ela revelou que estava em remissão e, em agosto, passou por uma cirurgia para a remoção de um nódulo benigno. O progresso e a forma como ela vem compartilhando cada passo do processo continuam a inspirar seus fãs, que acompanham de perto sua recuperação.
Aniversário
Para comemorar a chegada de mais um ano de vida, a influenciadora fez um festão no início do mês e celebrou ao lado de seus familiares. O momento foi cercado de muita emoção, já que o tratamento exigiu muito de Fabiana que precisou ficar internada por um período, teve que parar de amamentar seu bebe, perdeu os cabelos rápido, mas sua autoestima prevaleceu.