A série homônima baseada no romance de Taylor Jenkins Reid, Daisy Jones and The Six, pode ganhar uma continuação. Stevie Nicks, integrante de Fleetwood Mac, banda que inspirou a primeira temporada, em uma entrevista detalhada com a Rolling Stone publicada na quinta-feira (25), diz enxergar novas portas para o destino da série.
O seriado narra a ascensão e queda de uma banda de rock fictícia nos anos 1970, estruturada no formato de um documentário fictício. Os personagens contam suas memórias e experiências com a banda anos depois dos eventos que levaram ao seu sucesso e, eventualmente, ao seu fim, devido aos conflitos pessoais que se tornam insustentáveis. Dessa forma, os verdadeiros músicos que inspiraram os conceitos explorados na arte da série, como Nicks, refletiram sobre o caminho percorrido.
Nicks afirma que gostaria de entrar no mundo das possibilidades: “Eu queria que pudesse entrar no ‘e se’… Billy tivesse voltado depois que sua esposa morreu e batido na porta dela, e eles tivessem decidido fazer aquele último disco que eu sempre esperei que Lindsey e eu fizéssemos. Isso daria uma segunda temporada fantástica”.
Ela lembra que compartilhou suas ideias com Reese Witherspoon, uma das produtoras do programa e todos amaram a ideia, mas estão ocupados com seus próprios projetos.
Reese Witherspoon produziu inúmeros sucessos através de sua produtora, que se concentra em contar histórias com mulheres como protagonistas. A série Daisy Jones & The Six teve um resultado impactante na cultura pop, especialmente no que diz respeito ao empoderamento feminino.
Nicks elaborou seus pensamentos sobre a série
Em sua entrevista para a Rolling Stone, Nicks lembra como conheceu o universo da série:
“Eu nem queria ver, porque pensei que ia odiar muito. Eu estava com COVID quando vi. Eu estava no meu apartamento em Los Angeles, e lembro de dizer: ‘Estou apenas assistindo minha vida passar?’”
Estreia em Los Angeles de “Daisy Jones & The Six” do Prime Video (Foto: reprodução/
Axelle/Bauer-Griffin/ Getty Images Embed)
Indicações ao Emmy
Daisy Jones & The Six recebeu nove indicações ao Emmy. Interpretada por Riley Keough, a protagonista Daisy Jones, representa uma figura feminina forte, que desafia as normas impostas pelo mundo da música dominado por homens.
Nos bastidores, a série também é um reflexo do avanço do empoderamento feminino na indústria audiovisual, sendo uma produção que contou com mulheres em posições de liderança, tanto na direção quanto na escrita. O álbum da série foi indicado para melhor trilha sonora de compilação para mídia visual no Grammy.