Kamala Harris, a então candidata do partido democrata que disputou a eleição ocorrida na última terça-feira (5), esteve nesta segunda-feira (11) presente no “Dia dos veteranos” homenageando os soldados mortos em combate. Após ter sido derrotada pelo Donald Trump na última quarta-feira (6), essa foi a primeira aparição pública dela. Estando junta ao atual presidente Joe Biden, ela não aparecia publicamente desde o seu último discurso no dia 6 de novembro.
União
Durante a cerimônia, Biden disse que seria bom os EUA se unir como nação, que o mundo depende deles, e disse também da importância de manterem a fé uns com os outros. O então homem que preside a terra do Tio Sam atualmente, deixou uma coroa de flores após lembrar dessa questão a respeito de como é importante os Estados Unidos Da América buscar a união
Discurso de Joe Biden após vitória de Trump no último dia 7 de novembro (Foto: reprodução/Andrew Harnik/Getty Images embed)
Motivos
Após a candidata dos democratas ser derrotada pelo Republicano, integrantes do partido começaram a culpar Joe Biden, questionando que a insistência dele causou a derrota da Kamala. O presidente atual dos EUA teceu elogios a Harris durante um discurso que fazia na televisão que foi exibido na última quinta-feira. Para a integrante do Partido dos Democratas Socialistas da América, Luisa Martinez, os democratas se posicionaram de maneira errada frente às guerras e também não souberam lidar com as questões voltadas para a imigração.
Donald Trump
Após cumprir um mandato entre 2016-2020, Trump tentou a reeleição em 2020, mas acabou perdendo para Joe Biden. O republicano retorna à presidência em 2025, após se eleger com uma ampla vantagem de delegados contra sua oponente. Obteve bons resultados nos estados-chave, onde conseguiu eleger a maioria dos senadores. Donald elogiou a atitude de Kamala, após a mesma entrar em contato com ele para reconhecer a sua derrota na última quarta-feira (6).
As eleições americanas ocorreram no ultimo dia 5 de Novembro terminando a apuração no dia seguinte com Trump sendo eleito.