Nesta quarta-feira (27), o grêmio empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão pela 35 rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva de imprensa, Renato Portaluppi se mostrou satisfeito com o ponto conquistado fora de casa, mas demonstrou insatisfação com a imprensa, ameaçando os jornalistas de não conceder mais entrevistas após os jogos.
Trecho da coletiva de imprensa após o empate com o Cruzeiro (Foto: reprodução/X/@geglobo)
Descontentamento com a imprensa
Após ser questionado sobre a atual situação do Grêmio em relação à zona de rebaixamento e sobre sua permanência no clube, Renato disse que o mais importante é conquistar os pontos necessários, jogando bonito ou não, mas afirmou que seu trabalho é muito bom. Disse também que a imprensa não tem responsabilidade e que tem mentido para a torcida em relação possíves treinadores.
Quanto a minha renovação, tenho duas, três respostas para te falar. Uma, a primeira, eu sou muito bom, muito bom. E vocês da imprensa gostam de fazer sempre onda, me jogar contra a torcida – disse Renato
Além disso, o treinador afirmou que ele e outros treinadores do campeonato estão impacientes com as coletivas de imprensa ao final dos jogos. Segundo ele, os jornalistas não respeitam os treinadores e que, em breve, não dará mais entrevistas. “Já que vocês não querem ser profissionais, não vou mais falar” afirmou.
Ameaça aos jornalistas
Por fim, Renato ameaçou dar nomes de alguns jornalistas aos torcedores e que, se continuarem mentindo, ele também vai atacá-los, chamando alguns de mentirosos e covardes. O treinador disse que se a imprensa quer que os treinadores passem por dificuldades, eles também vão começar a passar por algumas, citando famílias e filhos.
“Vocês também tem família, vocês também tem filhos no colégio, vocês também andam por aí, e o torcedor conhece alguns de vocês. Vocês querem que a gente passe por dificuldades? Alguns de vocês vão começar a passar também“, disse Renato.
Na tarde desta quinta (28), Renato publicou uma nota dizendo que é contra qualquer tipo de violência, que não teve o intuito de ameaçar ninguém e que é preciso que os jornalistas trabalhem com respeito.
O treinador tem vínculo com o Grêmio até o final deste ano e não deve ter o contrato renovado. A equipe volta ao campo neste domingo (01), contra o São Paulo, na Arena do Grêmio, às 16h (de Brasília).