Nesta quarta-feira (04), o técnico Gabriel Milito foi demitido do Atlético Mineiro após o jogo contra o Vasco, em que foi derrotado por 2 a 0. Além das derrotas e doze jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, Milito perdeu o título da Libertadores e da Copa do Brasil com o Galo. A notícia foi dada pelo diretor de futebol, Victor Bagy, que disse que o técnico estava abalado.
Demissão de Milito
O dirigente disse também que houve um acordo entre o clube e Milito, que terminou seu trabalho pelo Atlético “esgotado emocionalmente”. Segundo ele, o treinador se dedica muito, mas isso poderia gerar uma barreira que deixe de extrair o melhor de cada jogador.
Conversamos que o cansaço mental, aliado aos resultados, nos fizeram a chegar a um consenso, tanto da parte dele quanto da parte do clube, de que nós não continuaríamos o trabalho – disse Victor
Coletiva de imprensa com o diretor de futebol Victor Bagy (Foto: reprodução/X/@Atletico)
O desempenho do treinador
Milito esteve à frente do Atlético-MG desde março deste ano para substituir Luiz Felipe Scolari. Em 62 jogos, o treinador venceu 23 vezes, empatou 20 e perdeu 19. O time está sem vencer há 12 partidas, sendo quatro empates e oito derrotas.
O técnico teve bons resultados durante o ano com o Atlético, que levou o clube a duas finais de campeonato. Pela Libertadores, o melhor desempenho foi na semifinal contra o River Plate, no qual o Galo se classificou com o placar agregado de 3 a 0. Já na Copa do Brasil, o alvinegro não teve grandes resultados.
Nas finais, o Galo acabou tendo resultados frustrantes, sendo derrotado pelo Flamengo na Copa do Brasil com o placar agregado de 4 a 1 e perdeu a Libertadores para o Botafogo com o placar de 3 a 1.
No último jogo de Milito pelo Atlético-MG, contra o Vasco em São Januário, a derrota foi por 2 a 0, com gols de Vegetti e Coutinho. O Atlético entra em campo novamente no próximo domingo (08), às 16h (de Brasília), contra o Athletico-PR.