Nesta quarta-feira (18), o Arsenal venceu, de virada, o Crystal Palace no Emirates Stadium por 3 a 2 com grande atuação do brasileiro Gabriel Jesus. Após virar o jogo marcando os três gols do Arsenal na partida, o atacante foi a estrela da classificação do time para as semifinais da Copa da Liga Inglesa.
De volta aos holofotes
Desde que chegou no Arsenal, Gabriel Jesus viveu bons momentos no clube, com elogios e titularidade. No entanto, o atleta vem sofrendo com críticas constantes, sem o protagonismo desejado pelo treinador e pela torcida, principalmente quando é colocado em questão o valor do investimento pelo jogador, de 52 milhões de euros.
Gabriel Jesus havia feito seu único gol pelo Arsenal na temporada no dia 30 de outubro contra o Preston North End. O técnico Mikel Arteta apostou em uma escalação mista, com titulares e reservas, dando a titularidade para Gabriel Jesus. Por isso, o jogo da última quarta era uma grande oportunidade para o brasileiro, que não desperdiçou a chance.
O primeiro gol de Gabriel Jesus no jogo (Vídeo: reprodução/X/@arsenal)
No jogo de cinco gols, o primeiro tempo encerrou apenas com um gol do Crystal Palace. No início do segundo tempo, Gabriel Jesus empatou para o Arsenal e, logo em seguida, virou o jogo com mais um gol e completou o hat-trick faltando 10 minutos para o fim da partida. O Crystal Palace ainda diminuiu, mas não encontrou espaço para o empate.
Repercussão da atuação
Os principais jornais britânicos acentuaram a atuação de Gabriel Jesus na última partida. O jornal “The Sun” escreveu que essa foi a melhor atuação do jogador em meses, talvez até em anos. O “The Guardian” afirmou que parece apropriado que o atacante tenha escolhido essa época para acabar com a seca de gols: “Um brilhante hat-trick do atacante brasileiro“.
Além da imprensa britânica, o treinador Mikel Arteta elogiou a atuação de Gabriel Jesus, dizendo ser ótimo para a equipe contar com um jogador com tanta qualidade. “Estou muito feliz por ele. Ele parecia muito afiado“, disse o técnico.
O Arsenal volta a campo neste sábado (21) novamente contra o Crystal Palace pela Premier League, às 14h30 (de Brasília), no Selhurst Park, em Londres.