Nesta quinta-feira (16), a Fifa iniciou as vendas para os jogos mata-mata e para a final do Mundial de Clubes de 2025, que será disputado entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos, com novo formato. O valor dos ingressos, disponíveis no site da Federação, varia com o jogo e o setor desejado, mas o menor valor custa US$ 50, cerca de R$ 300 reais.
Ao comprar o ingresso e participar dos jogos, o torcedor poderá ver de perto a taça do primeiro Mundial de Clubes da história. A Fifa fará um tour com o prêmio que um dos clubes levará para casa. Os brasileiros que disputarão o torneio são Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo, por serem os quatro últimos campeões da Copa Libertadores da América.
Ingressos para torcedores dos clubes
Para os torcedores que vão acompanhar seus clubes na competição, a Fifa disponibilizará uma carga de ingressos para os torcedores dos times que passarem para cada fase. Essas entradas serão disponibilizadas para compra quando cada clube vencer uma partida e avançar para as próximas fases.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que os fãs e torcedores devem fazer parte desse momento, por ser o primeiro Mundial de Clubes verdadeiramente global e baseada no mérito de cada clube. “Aqueles que comprarem um ingresso farão parte da história do futebol“, afirmou.
O formato do Mundial
Os principais jogadores dos clubes classificados para o Mundial (Foto: reprodução/X/@VSportsTM)
O mundial será disputado em doze estádios e onze cidades dos Estados Unidos, sendo Orlando a única cidade que terá dois estádios. A final do campeonato, que acontecerá no dia 13 de julho, será disputado em Nova York, no MetLife Stadium.
A competição será no formato da Copa do Mundo, com 32 times, oito grupos e será disputado a cada quatro anos. Cada equipe disputará 3 jogos na primeira fase e os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para a fase mata-mata, iniciando com as oitavas de final.