Duas pessoas morreram com a queda de um helicóptero em uma região de mata fechada na cidade de Caieiras, na grande São Paulo. As vítimas André e Juliana Feldman foram encontradas sem vida na manhã desta sexta-feira (17). O casal tinha uma filha de 11 anos, que também estava na aeronave e sobreviveu junto ao piloto.
No total, 4 pessoas estavam a bordo. O piloto foi identificado como Edenilson de Oliveira Costa. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele e a criança foram transportados até o Hospital das Clínicas de SP, localizado na zona oeste de São Paulo.
A vítima André Feldman, de 49 anos, é CEO da BIG Brazil International Games, uma companhia de apostas esportivas. Já a esposa, Juliana Feldman, é formada em economia pela Fundação Armando Alvares Penteado.
Desaparecimento
O helicóptero saiu do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, por volta das 19h30 desta quinta-feira (16). Uma hora depois, o sinal de GPS com a aeronave foi perdido e, já próximo da meia-noite, o corpo de bombeiros recebeu uma chamada de desaparecimento do helicóptero.
Após isso, equipes de bombeiros foram enviadas ao local. O piloto foi encontrado consciente e, segundo relatos dos bombeiros à TV Globo, com sede.
Estava muito abalado, com sede. A primeira coisa que ele pediu foi água. Ele passou a noite numa área muito ruim, úmida. Passou frio e dificuldade de sair de lá de dentro
3º sargento Pelegrini do corpo de bombeiros, em entrevista à Globo
A aeronave pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, em que André Feldman é um dos dois sócios.
Outras informações
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do órgão Seripa IV, especializado na prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos, foram acionados para investigar o acidente.
Apesar de os bombeiros acreditarem que a queda se deve ao tempo ruim durante a decolagem, as causas exatas ainda não foram reveladas.