Aos 40 anos e com sete títulos no currículo, Lewis Hamilton inicia um novo capítulo na Fórmula 1 ao lado da Ferrari. No entanto, o tema “aposentadoria” segue recorrente em torno do piloto britânico, que construiu uma carreira brilhante. Apesar das especulações, ele garante que não pretende deixar as pistas, mesmo que conquiste o tão sonhado oitavo título mundial.
Objetivos
Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Hamilton afirmou que seu principal objetivo nesta nova fase com a Ferrari é conquistar mais um campeonato. No entanto, isso não representaria o fim de sua trajetória no automobilismo, afastando qualquer possibilidade de aposentadoria imediata.
O heptacampeão também destacou a parceria promissora com Charles Leclerc e espera que a boa relação entre os dois resulte em grandes performances na pista. Hamilton elogiou a maturidade do companheiro de equipe, comparando-a à sua própria experiência na mesma idade.
“Temos uma ótima relação, e o considero um piloto extremamente talentoso. Eu já dizia isso anos atrás, no Bahrein. Ele tem um futuro brilhante e, com apenas 27 anos, demonstra uma maturidade que talvez eu não tivesse na época.”, comentou Hamilton.
Ajudar a equipe
O britânico reforçou ainda que sua meta é ajudar a Ferrari a crescer e se tornar mais competitiva. Mesmo que conquiste outro título mundial, ele não se vê pronto para se despedir do esporte.
Para Hamilton, erguer um troféu com a Ferrari teria um significado especial, indo além de um oitavo título. Ele quer marcar seu nome na história da escuderia e encerrar a seca de 18 anos sem títulos, desde a conquista de Kimi Räikkönen em 2007.
“Não se trata apenas do oitavo título. Para mim, seria o primeiro Mundial com a Ferrari. Quero fazer história com esta equipe e buscar essa taça tão esperada.”, concluiu.
Os carros da temporada 2025 da Fórmula 1 terão sua primeira aparição oficial entre os dias 26 e 28 de fevereiro, durante os testes de pré-temporada no circuito de Sakhir, no Bahrein. O campeonato começa oficialmente no dia 16 de março, em Melbourne, na Austrália.