O Internacional deu um salto no placar ao derrotar o Santos, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, por 1 x 0. Um gol certeiro marcado por Carlos de Pena, aos 23 minutos do 2º tempo, foi decisivo para o time gaúcho chegar aos 53 pontos e ocupar a segunda colocação no torneio.
Um grande feito que conseguiu superar até o Fluminense, que no mesmo horário sofreu uma derrota do Atlético-MG. O próximo adversário a ser enfrentado será o Flamengo, em uma partida realizada fora de casa, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o Santos enfrenta o Atlético-MG em casa.
O Inter contou com grande feito executado por seu meia que foi estratégico sabendo aproveitar a chance que teve ainda no primeiro tempo. O jogador teve sabedoria em seus lances conseguindo controlar a partida fazendo diversas jogadas de ataque contra seu adversário.
O torcedor criou muita expectativa de ver Soteldo em campo depois de vê-lo defender a Venezuela poucos dias atrás. Infelizmente isso não foi possível pois o atacante não conseguiu escapar da zona de marcação do adversário fazendo uma partida abaixo do esperado pelo público.
O primeiro tempo do Inter foi muito bom, pois ele conseguiu sair jogando no ataque com chances reais de gol não desperdiçando oportunidades que o levariam a vitória.
Lance de Carlos Pena aos 23 minutos foi decisivo para vitória do time. (Reprodução/simnotícias)
A partida começou com o Inter tomando a iniciativa pois como jogava em casa precisava mostrar serviço pois almeja o título brasileiro. O gol saiu aos 23 minutos abrindo o placar.
Aos 43 minutos os donos da casa perderam a oportunidade de ampliar o marcador pois Bustos recebeu a bola na entrada da área errando o chute que passou por cima da trave.
Na segunda etapa o time focou mais na defesa pois as dificuldades de criar jogo eram grandes.
FICHA TÉCNICA INTER 1 X 0 SANTOS
Competição: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 01/10/2022 Hora: 15h00 (de Brasília)
Local: estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Johnny (Inter); Camacho, Carlos Sánchez, Luiz Felipe e Sandry (Santos)
Gol: De Pena, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Foto destaque: Jogadores do Internacional comemorando sua vitória. Reprodução/Esportenewmundo