O Vasco tem lutado com unhas e dentes pela vaga no G-4 e a oportunidade de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Após vitória importante contra o Operário, em Ponta Grossa, o Cruzmaltino recebe o Novorizontino em São Januário, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília).
Para a partida, o técnico Jorginho preferiu não dar muitas pistas sobre a escalação, mas acabou afirmando que o Vasco terá uma formação bastante ofensiva, embora tenha a volta do volante Yuri, que é um jogador mais de defesa.
“A gente tem naturalmente a volta do Yuri, que tomou cartão, a gente ainda não definiu nada, é claro que estamos felizes, mas o Novorizontino não vai ser fácil, os caras estão com a corda no pescoço, precisando principalmente vencer, então é um momento que a gente tem que analisar o jogo, para que tome uma decisão”. disse o treinador.
“Mas, uma coisa é certa: o time vai ser ofensivo, precisa ser uma equipe que possa propor o jogo, que tenha coragem, para que a gente possa trazer a alegria e confiança ao torcedor”. afirmou Jorginho.
Torcida vascaína é trunfo da equipe para voltar à Série A do Brasileirão. Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama
Hoje, o Vasco tem uma pequena folga na tabela em relação ao quinto colocado. O Cruzmaltino soma ao todo 52 pontos e está na quarta posição. Em quinto vem o Sport, que tem 49 e enfrenta o Cruzeiro no próximo domingo. Vasco e Sport ainda se enfrentam nesta série B, em duelo que será crucial para que as equipes possam voltar à elite do futebol brasileiro. A partida acontece no dia 16 de outubro, em Recife.
Até o momento, o único garantido no Campeonato Brasileiro da Série A em 2023 é o Cruzeiro. O Cabuloso faz uma campanha história e garantiu o título da Série B com cinco rodadas de antecedência.
Foto Destaque: Jorginho comanda treino no Vasco. Daniel Ramalho/Vasco da Gama