Serena Williams nega aposentadoria: “Chances de voltar são altas”

Anderson de Oliveira Por Anderson de Oliveira
2 min de leitura

Maior campeã da história do Grand Slam, a norte-americana Serena Williams negou ter se aposentado do tênis após a eliminação no US Open deste ano. Durante um evento de tecnologia em São Francisco, nos Estados Unidos, ela declarou que não havia pendurado a raquete, flertando com o retorno às quadras, deixando em aberto o seu futuro.

Não estou aposentada. As chances de eu voltar às competições são muito altas. É só você ir lá para minha casa, e me assistir, eu tenho uma quadra”, disse Serena Williams em tom de brincadeira quando foi perguntada se a entrevistadora a viria jogar novamente.


Serena Williams na disputa do US Open Reprodução/Getty Images


Há menos de dois meses de aposentadoria, a ex-tenista deixa uma pulga atrás da orelha de seus fãs. Além de sua declaração, a americana contou em um programa dos Estados Unidos que poderia voltar às quadras e brincou que seria por influência da moda lançada pelo astro do futebol americano Tom Brady, que havia desistido da aposentadoria e voltou aos gramados. Serena conquistou 23 títulos de Grand Slam.

Assim, você nunca sabe, né. Só estou dizendo que o Tom Brady lançou uma moda legal. Eu sempre amei a Austrália”, disse Serena em setembro no programa americano Good Morning America, deixando a porta aberta de que poderia voltar.

Tradicionalmente, o primeiro Grand Slam da temporada do tênis é o Aberto da Austrália, disputado em Melbourne.

Serena Williams se despediu das quadras no Arthur Ashe Stadium, a quadra principal do US Open, local onde foi campeã pela primeira vez na carreira, há 23 anos atrás. A tenista era apenas uma menina com 17 anos e grandes sonhos. Não satisfeita em chegar à final do US Open daquele ano, a jovem teve a “audácia” de desbancar a então melhor tenista do mundo, Martina Hingis. Este seria o primeiro de 23 títulos de Grand Slam.

Foto Destaque: Serena Williams em sua última partida no US Open Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário