Nesta quarta-feira (26), Elon Musk publicou em seu Twitter um vídeo dele entrando com uma pia na sede da empresa, na Califórnia, nos Estados Unidos. Na postagem, o empresário usa a expressão “let that sink in”, que não tem uma tradução direta para o português, mas tem um significado de “deixar a ficha cair”.
O bilionário que negocia a compra do Twitter esteve na sede hoje a tarde e não explicou o motivo do vídeo e o porquê entrou com o objeto na empresa. Elon Musk alterou sua biografia na rede social após a visita e deixou como “Chief Twit” (Chefe do Twitter).
Por volta das 17h (horário de Brasília), a publicação tinha mais de 5 milhões de visualizações, 260 mil curtidas e 50 mil compartilhamentos.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Entering Twitter HQ – let that sink in! <a href=”https://t.co/D68z4K2wq7″>pic.twitter.com/D68z4K2wq7</a></p>— Elon Musk (@elonmusk) <a href=”https://twitter.com/elonmusk/status/1585341984679469056?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 26, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Elon Musk publicou um vídeo entrando com uma pia na sede do Twitter (Vídeo: Reprodução/Twitter)
Lembrando que Elon Musk está em processo de compra do Twitter. Em outubro, o empresário aceitou comprar a rede social por US$ 44 bilhões (aproximadamente R$ 215 bilhões), oferta que o próprio ofereceu em abril deste ano. Como o negócio voltou a ativa, a empresa suspendeu o processo que havia aberto contra Musk.
Quem está comandando o caso é a juíza Kathaleen McCormick, e ela afirma que o prazo máximo para Elon Musk conseguir um financiamento e retomar o negócio é até a próxima sexta-feira (28), às 17h (18h no horário de Brasília). Caso o empresário não consiga o financiamento, um novo julgamento será marcado para novembro.
O Twitter havia aberto um processo contra Musk em julho deste ano após o bilionário ter desistido de comprar a rede social, alegando que a quantidade de contas falsas e spam era muito grande. O processo tinha como foco fazer com que Musk finalizasse a compra.
A defesa do Twitter alegou que seguiu o que estava previsto no contrato e foi Elon Musk quem deu para trás.
Musk já havia comentado que “comprar o Twitter é um acelerador para criar o X, o aplicativo de tudo”, já que ele pretende criar a própria plataforma e que o Twitter aceleraria o processo em 3 a 5 anos.
Elon Musk notificou invetidores que se comprometeram a ajudar o financiamento da aquisição de que ele planeja fechar o negócio até esta sexta-feira (27).
Foto destaque: Elon Musk chega na sede do Twitter com uma pia. Reprodução/Twitter