Na noite dessa segunda-feira(31), na arena castelão, se enfrentaram Ceará e Fluminense. Em noite de quebra de recordes para o argentino Germán Cano, que marcou o gol da vitória e classificou o tricolor das laranjeiras para a libertadores 2023. Não só fez o gol que classificou o time para a libertadores, como também fez o gol que o fez atingir marcas incríveis e igualar com ídolos do clube carioca. Com 21 gols marcados no Brasileirão, Cano se igualou a Aristizábal como maior artilheiro gringo em uma temporada desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos.
.
Jogadores do Fluminense comemorando com o “L” em homenagem a Lorenzo, filho do atacante Cano. (Foto: Reprodução/ Instagram)
“Para mim é momento muito feliz, fazer história com o Fluminense. Agradeço à ajuda dos companheiros, do presidente. Vamos continuar trabalhando da mesma maneira e perseguindo os objetivos” disse o atacante na entrevista pós jogo.”A gente sabia que brigava para sair campeões, mas conseguimos entrar na Libertadores para nós é muito importante e também convido a nossa torcida para o próximo jogo em casa para continuar com o apoio deles” diz ele.
Com a vantagem de ainda ter pela frente mais três paridas para marcar, ele pode ainda ultrapassar essa marca, que aliás foi atingida por Aristizábal em 2003, quando o campeonato era disputado por 24 equipes e possuía 8 jogos a mais do que atualmente.Já na temporada como um todo, o atacante atingiu a marca de 39 gols e se igualou a Magno Alves como maior goleador em uma temporada no século. E ainda se igualou a Doval como maior goleador estrangeiro em uma temporada, na história do clube.
Ainda com o gol marcado contra o Ceará, Cano se consagra o artilheiro do campeonato brasileiro, a frente de Pedro Raúl (18), e Calleri (16). no total, são quarenta e seis participações em gols, em 2022, somando 39 gols e 7 assistências, em 67 jogos.
Foto destaque: Germán Cano segurando troféu de melhor da partida e reproduzindo a comemoração em homenagem a seu filho. Reprodução/ Instagram