Com negociações avançadas, Marcelo Paz está próximo de se tornar diretor executivo do Corinthians

Ele está próximo de substituir Fabinho Soldado na função de diretor-executivo do time paulista para comandar ele já havia sido chamado ano passado e não tinha aceitado

27 dez, 2025
CEO do Fortaleza, Marcelo Paz | Reprodução/Instagram/@jornalistaitalogomes
CEO do Fortaleza, Marcelo Paz | Reprodução/Instagram/@jornalistaitalogomes

Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, está prestes a se tornar o novo diretor-executivo de futebol do Corinthians. Ele está na fase final das negociações com o clube paulista e logo, logo poderá integrar a equipe do timão. O time paulista já vinha um tempo tentando contratar uma pessoa para o cargo em questão, tanto que chegaram próximos de fazer um acordo verbal com Bruno Spindel, porém na manhã deste sábado (27), o mesmo comunicou que apesar de ter feito uma conversa com o clube de São Paulo, não havia recebido formalmente um contrato, contudo por conta disso recusou o convite.

A negociação

Desde o ano passado, o Coringão já estaria de olho no CEO do Leão, e mediante isso, Augusto Mello, que na época era o presidente, chegou a entrar em contato com ele oferecendo uma proposta, porém a oferta foi recusada. Conforme a diretoria do Corinthians acredita, o cidadão seria uma boa escolha, pois tem um conhecimento bem vasto no futebol brasileiro atualmente, sendo ainda o atual presidente da Liga Forte União (LFU).

No Fortaleza, ele trabalha desde 2017 e lá já passou por vários cargos, estando entre eles, diretor de futebol, vice-presidente, presidente e hoje, CEO do clube. Expectativa é que o time presidido por Osmar Stabille concretize as negociações ainda nesse final de semana, pois existe uma certa urgência quanto a algumas questões, incluindo contrato de jogadores, desde a saída do diretor anterior.


Carta de despedida de Marcelo Paz do Fortaleza (Foto: reprodução/Instagram/@tntsports)


Situação do Timão

No presente momento, o Corinthians está lidando com algumas situações enquanto espera a definição do seu novo diretor, pois é necessário para agitar algumas coisas como, por exemplo, finalizar as conversas com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia sobre a liberação do jogador Maycon.

Ainda há atletas que estão retornando de empréstimo feito a outros clubes, e até mesmo o lateral esquerdo Fabrízio Angileri que se encontra em final de contrato com o clube, para ver se vai renovar ou se vai sair da equipe.

O gerente de análise de mercado Renan Bloise está visando alguns jogadores para a temporada de 2026, ele já até esteve em conversas com Osmar Stabille para ver quais são os alvos para o próximo ano.

Mais notícias