Nesta segunda-feira (31), o Fluminense conquistou a sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores após a vitória de 1 a 0 sobre o Ceará na Arena Castelão. Com gol de Germán Cano, artilheiro do Brasileirão, o Fluminense dominou a partida, obtendo 74% de posse de bola no primeiro tempo e 71% ao final da partida.
Germán Cano comemorando o gol (Foto: Reprodução/Instagram)
Mesmo com a predominância tricolor, foi uma vitória magra que poderia ter sido goleada se não fosse pelos erros nas finalizações. Só Cano, desperdiçou duas chances cara a cara com o goleiro. A primeira foi no início da partida, aos 6 minutos, após um lindo passe de Ganso, o argentino chuta de bico e a bola vai por cima do travessão. A segunda chance foi aos 17, o camisa 14 saiu cara a cara com o goleiro e chutou na trave. Na sequência, Yago Felipe atingiu novamente a baliza. Aos 26 minutos, Martinelli cabeceou livre na área, porém, sem sucesso.
O gol da vitória demorou a sair, somente aos 26 do segundo tempo, Cano empurrou a bola para a rede adversária. E o Tricolor teve mais quatro chances de marcar, duas delas com o argentino: um chute furado aos 23 minutos, após cruzamento, e um chute fraco aos 35. E duas chances com Matheus Martins, jovem promessa tricolor, que também finalizou sem força aos 21 e aos 45 minutos.
É bem verdade que o ano da equipe carioca foi de altos e baixos. Com perdas importantes no elenco, Luiz Henrique e Nonato, e as eliminações em competições importes como Libertadores, a eliminação precoce na Sul-Americana e a derrota na semifinal da Copa do Brasil, fez com que o time do técnico Fernando Diniz se reinventasse várias vezes para que hoje conseguisse ocupar a parte de cima da tabela, e conquistar uma vaga na competição mais importante da América do Sul.
Foto Destaque: Elenco do Fluminense comemorando o gol. Reprodução/Instagram