A regata, que é considerada uma peça atemporal e polêmica, está em alta. Esta peça é a verdadeira representação do “ame ou odeie”, muitos fashionistas consideram este item como “cafona”, porém cada vez mais pessoas estão optando por esta. O modelo de blusa que possui alças largas está aparecendo com frequências nas últimas temporadas, tanto dos desfiles quanto no street style.
Ela pode ser encontrada em praticamente todas as lojas, e as regatas possuem tipos diferentes de decotes, comprimento, estilos, tecidos, certamente você irá encontrar um modelo que goste. O uso da peça queridinha e polêmica ainda aparece na hora da composição de um look mais rebuscado.
O uso da regata pode acontecer com a sobreposição em looks mais robustos. (Foto: Christian Vierig/Getty Images)
A peça em questão surgiu na antiguidade e era utilizada por romanos para conter a transpiração decorrente do uso de túnicas. Depois, passou a ter o mesmo efeito com os ternos. Porém, entre as décadas de 1940 e 1950 que a peça começou a ser uma das principais nos looks e popularizada em produções do cinema de Hollywood. Após isso, o item se tornou uma parte importante para o vestuário do cotidiano.
Nos anos 2000, a regata voltou com tudo e começou a aparecer até nos eventos de gala com red carpets. Neste ano, os desfiles do outono/inverno 2022, principalmente na cor branca, e passou diretamente por visuais de street style ao longo da primavera/verão 2023.
Várias marcas de luxo estão apostando muito nessa tendência, entre as marcas estão a Prada e Chloé. Já na lista de personalidades que estão investindo na trend da regata branca, vale citar a brasileira Bruna Marquezine e a modelo Gigi Hadid.
A Chloé resgatou o uso da regata no desfile de fall/winter 2023, no Paris Fashion Week. A peça apareceu em diferentes combinações com calças em tons terrosos.
Foto destaque: Bruna Marquezine vestindo regata. Reprodução/Instagram