O ídolo do basquete nacional revelou em um programa de podcast que segue o tratamento de quimioterapia. Em sua participação no programa “Ticaracaticast”, apresentado pelos ex-integrantes do programa Pânico, Marvio Lúcio “Carioca” e Marcos Chiesa “Bola”, Oscar citou que segue o tratamento de quimioterapia para tratar de um câncer no cérebro, descoberto em 2013. Que apesar de controlado segue sendo uma ameaça.
“Se eu curei, eu vou parar agora? Eu continuo fazendo, a quimio nunca para, Se o médico quiser para, Um dia ele falou que estava pensando em parar a quimioterapia, daí eu falei “você quer me matar? Tá dando tudo certo, vai parar para quê?” “To brigando pela minha vida aqui, meu amigo”, disse o ex-jogador de basquete.”
Oscar Schimitd durante o Prêmio Brasil Olímpico 2019 (Foto:Reprodução/Buda Mendes)
Oscar é considerado um paciente de alto risco e já passou por duas operações para conter o avanço do tumor de oito centímetros.
“Eu pedi o medo de morrer, mas eu morria de medo de morrer, Perdi porque vencer um câncer a vida fica maravilhosa, Tenho a vida que pedi a Deus, a vida que eu sonhei”, completou Oscar.
Carreira
A carreira do astro apelidado de “Mão Santa” ficou marcada no esporte, e seu nome reconhecido mundialmente, Oscar em quadra marcou 49.737 pontos enquanto esteve em atividade, número esse que o tornou o maior pontuador da história do basquete, supereando a lenda Kareem Abdul Jabbar, sendo mais de mil desses pontos em jogos Olímpicos.
Além de ser o jogador profissinal com a carreira mais longa do esporte (26 anos) e o maior cestinha de todas as edições dos jogos Olímpicos de verão, com a incrível marca de 1093 pontos. Oscar está presente no hall da fama do Basquete, seu nome figura entre os 50 maiores da história pela FIBA em 1991.
Foto destaque: Oscar Schmitd. (Reprodução/Instagram)