Jorginho deixa o comando do Vasco para 2023

Brayan Felippe Por Brayan Felippe
2 min de leitura

O Vasco decidiu não seguir com o treinador Jorginho para a próxima temporada. Em reunião esta quarta-feira, o técnico foi comunicado pelos diretores do clube que seu vínculo não seria renovado para o ano que vem.

Juntamente com o Jorginho, deixam o clube carioca os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Suthier. Ambos chegaram ao Vasco junto com o treinador, no início de setembro.

Jorginho chegou ao cruzmaltino no inicio de setembro com o objetivo de levar o clube de volta a Serie A do Brasileirão. Em 10 partidas, conseguiu o acesso na última rodada, na vitória por 1 a 0 contra o Ituano, fora de casa. No geral, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

O treinador comemorou muito a vitória e o acesso do Vasco à Serie A e afirma que será a ultima vez que o clube joga a Serie B. “Tem sido uma honra trabalhar no clube novamente, os dois últimos acessos comigo. Eu fico muito feliz e tenho certeza que é o último acesso, porque o Vasco não cai mais”, garante o treinador.


Jorginho comandando a equipe do Vasco (Reprodução/ Vasco).


Antes do anuncio, Jorginho deu coletiva comentando sobre a dúvida sobre sua permanência. “Eu acho que aminha maior foi ter colocado o Vasco na Série A. Quero curtir esse momento. Sinceramente, não estou preocupado com essa situação. Sou muito grato a todos aqui por ter dado a estrutura e condição para ter chegado a essa condição. Trouxeram esperança para o nosso coração que as coisas mudariam e mudaram”, completou o técnico.

O Vasco busca um novo treinador para a temporada 2023. Juan Pablo Vojvoda é bem avaliado internamente no clube e é um nome que interessa a diretoria. Ele tem contrato com o Fortaleza até o fim do ano. A tendencia é que o próximo comandante do clube seja um estrangeiro.

Foto Destaque: Jorginho dando coletiva pelo Vasco da Gama. Reprodução/ Vasco.

Deixe um comentário

Deixe um comentário