Astro da série teen “Heartstopper”, Joe Locke criticou atores adultos interpretando adolescentes. O Charlie, da produção da Netflix, em uma entrevista à GQ britânica, falou sobre como isso pode afetar a maneira como jovens se enxergam. Na opinião do ator, que tem 19 anos, essa abordagem equivocada pode acarretar em uma “dismorfia corporal” no público que acompanha essas histórias.
“Crescemos com os personagens, mas também estamos crescendo enquanto pessoas. As visões de mundo vão mudando e essas mudanças aconteceram rapidamente quando você é adolescente, porque os hormônios e a escola são horríveis. Parte disso é que a maioria dos programas para adolescentes têm atores de 30 anos fazendo personagens de 17. Eles têm corpos de adulto. Adolescentes de 17 não se parecem assim!”, disse ele.
“Heartstopper” foi bastante elogiada pelo público pela escolha do elenco, com atores que sequer estão na casa dos 20 anos de idade. Além de Locke, Kit Connor, que interpreta Nick Nelson, o par romântico de Charlie, tem 18. A série, que é baseada nos quadrinhos de mesmo nome da autora Alice Oseman, retrata a adolescência de uma forma que contrasta com outras produções teen de sucesso. Em “Euphoria”, Zendaya, que tem 26 anos, dá vida à personagem principal da trama da HBO, Rue, que ainda está no Ensino Médio. Outros casos são ainda mais discrepantes. Na própria Netflix, a comédia “Eu Nunca…” tem o ator Darren Barnet, com mais de 30, no papel de um dos protagonistas, Paxton. “Riverdale” e “Elite” são outros exemplos onde os intérpretes não têm uma faixa etária condizente com a de quem eles interpretam nas telinhas.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>HABLA! Joe Locke critica séries adolescentes interpretadas por adultos:<br><br>“Parte disso (dismorfia corporal) é porque a maioria dos programas para adolescentes tem atores de 30 anos interpretando jovens de 17 anos. Eles tem corpos adultos reais e garotos de 17 anos não são assim.” <a href=”https://t.co/YVgcYUDok9″>pic.twitter.com/YVgcYUDok9</a></p>— Séries Brasil (@SeriesBrasil) <a href=”https://twitter.com/SeriesBrasil/status/1590112650536529920?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Joe Locke critica atores mais velhos em produções teen (Reprodução: Twitter)
Novos episódios de “Heartstopper”
E para quem se encantou com o primeiro ano da série estrelada por Joe Locke e Kit Connor, as notícias não poderiam ser melhores! A produção foi renovada para mais duas temporadas ainda no começo de 2022, pouco depois da estreia. As gravações começaram em setembro, mas, até o momento, nenhuma data oficial foi confirmada pela Netflix. No entanto, algumas novidades já foram anunciadas pela produtora, como novos nomes no elenco. Bel Priestley, Ash Self e Thibault De Montalembert são os três atores que deverão fazer parte da nova leva de episódios, interpretando Naomi, Felix e Stephane, respectivamente.
Foto destaque: O ator Joe Locke. Reprodução/Twitter