O zagueiro do São Paulo, Miranda, anunciou nesta quinta-feira (10), em suas redes sociais, o encerramento da sua memorável passagem com a camisa do tricolor paulista.
“Chegou ao fim o meu último capítulo como jogador do São Paulo. Voltei ao clube que amo para tentar viver um pouco daquelas emoções que vivi entre 2006 e 2011. Posso dizer que consegui. Sentir o Morumbi lotado e conquistar mais um troféu são emoções que vou levar para sempre. Com vocês, realizei meus sonhos”, – comentou Miranda.
O ídolo paulista ainda falou sobre seu arrependimento, em não possuir condições de se despedir de forma adequada do seu torcedor.
“Gostaria muito de ter tido uma última oportunidade, no Morumbi, para me despedir de todos os são-paulinos que representam os 20 milhões que carregam essa instituição tão grande. Infelizmente não foi possível”, – afirmou o zagueiro do São Paulo.
Miranda ainda está em seu prazo de contrato com o tricolor paulista, porém, passa por um tratamento de lesão grave, no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ele deve continuar sendo tratado no clube, pelo menos até o início das férias do elenco.
Miranda completando 300 jogos pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
Em toda a sua passagem pelo São Paulo, o ídolo do clube participou de quatro conquistas. O Paulistão de 2021 e os títulos de Campeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008.
Aos 38 anos, o zagueiro atuou em 342 partidas com a camisa do tricolor, somando 184 vitórias, 87 empates e 71 derrotas. Além de doze gols marcados.
“Orgulho imenso dos mais de 300 jogos e da história que construímos com essa camisa. Minha ligação com o clube não termina aqui e não se enfraquecerá com o tempo. Deixo o meu eterno agradecimento ao São Paulo e à torcida tricolor”, – declarou Miranda.
Individualmente, ele se superou em sete premiações. Entrou na seleção do Brasileirão quatro vezes (2007, 2008, 2009 e 2010) e em três oportunidades, foi destaque do Paulistão (2008, 2010 e 2021).
Foto destaque: Miranda. Reprodução/Instagram