O brasil é o 3° país do mundo que mais se gasta com produtos de cosméticos e esses dados provam que ele é um excelente setor para se investir. Os cosméticos veganos chamam a atenção do público e cada dia que se passa se torna o queridinho dos consumidores, a tendência é que esses produtos tenham um crescimento de até 18 bilhões de Reais em 2024.
João Pedro Marques, empresário e investidor, relata que os consumidores mais jovens estão mais conscientes e se preocupam mais com os impactos ambientais. E que produtos que não agridam a natureza é fundamental na hora de decisão da compra.
(Imagem/Reprodução: Instagram)
“Os consumidores, especialmente os mais jovens, estão se voltando cada vez mais para produtos veganos por vários motivos. Algumas pessoas querem reduzir seu impacto no meio ambiente, algumas querem melhorar sua saúde e outras simplesmente querem evitar a crueldade animal. Por essas razões, procuram esses produtos e estão dispostos a pagar mais por eles.”
O investidor também fala os principais motivos pelos quais o setor vegano é vantajoso para quem pensa em fazer investimentos. Segundo ele, o público vegano é fiel às marcas, devido à dificuldade de se encontrar produtos, eles tendem a serem fiéis às empresas que eles já consomem e confiam. Também é importante ressaltar que marcas que diminuem o impacto ambiental, ganham destaque e conseguem gerar marketing espontâneo.
“É um sector em grande expansão. Nos Estados Unidos, segundo um estudo recente, realizado pela empresa de pesquisa de mercado global Ipsos, o número de veganos aumentou uns impressionantes 3000% entre 2004 e 2019, passando de 290 mil para quase 10 milhões de pessoas.
Esse mesmo estudo mostra que os consumidores veganos são alguns dos consumidores mais fiéis à marca.
De acordo com ele, 61% dos veganos disseram que só comprariam produtos de empresas veganas. Esse número salta para 70% entre os veganos com menos de 35 anos.
Além disso, e como já referi, os veganos estão dispostos a pagar mais por produtos que se alinham com os seus valores. Setenta e três por cento dos veganos disseram que estariam dispostos a pagar mais por um produto vegano, e quase metade disse que estaria disposto a pagar o dobro do preço.
Ora, tendo em conta que o mercado de cosméticos é bastante competitivo, que melhor maneira de entrar no mercado, senão neste segmento, composto por uma fatia substancial da população, fiel às suas marcas e disposto a pagar bastante mais por elas? ”
As maquiagens veganas estão sendo cada vez mais consumidas no Brasil, pensando nesse setor, a cantora Claudia Leitte criou a “Yon”, marca de produtos veganos, ela declarou que a marca busca unir “tecnologia, natureza e cuidado”, e que os produtos tendem a gerar impactos positivos nos seus consumidores.
Foto Destaque: João Pedro Marques. Imagem/Reprodução: Instagram