A seleção brasileira de basquete masculino enfrenta o México nesta segunda-feira (14), às 23h30 (de Brasília), em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O duelo é decisivo e pode definir vaga para o torneio no ano que vem.
O problema é que, a equipe brasileira chegou ao local destinado, Chihuahua, no México, mas suas bagagens não foram enviadas pela companhia aérea. Mesmo após um aguardo de três horas no aeroporto e o comunicado de que as malas estariam a caminho, o caso não foi solucionado.
“A Seleção Brasileira de basquete desembarcou em Chihuahua na noite de sábado, dia 12, pelo voo AA4944, vindo de Dallas, e quase 24h depois, nenhuma das 20 malas com uniformes de treinos, tênis e outros itens essenciais chegaram à cidade, mesmo após promessas da cia aérea de que tudo chegaria no voo AA4936, na manhã de domingo”, informou a Confederação Brasileira de Basquete em suas redes sociais.
A empresa de companhia aérea ainda não deu retorno para a confederação e a seleção segue em situação prejudicial.
“Por conta da situação, perdemos o treino da manhã de domingo, não sabemos se treinaremos até o jogo e ainda não temos qualquer informação da American Airlines sobre, de fato, onde estão as bagagens e se virão até Chihuahua!”, completou a CBB.
Elenco da seleção brasileira de basquete (Foto: Reprodução/Instagram)
No último treinamento, os jogadores precisaram utilizar o uniforme de jogo, que estava na bagagem de mão. Além disso, usaram tênis de passeio, já que, os calçados apropriados para o tamanho do pé de alguns atletas foram perdidos e só podem ser comprados através de encomenda prévia.
Na atual edição das eliminatórias, o Brasil ocupa a segunda colocação do Grupo F, soma seis vitórias e três derrotas. Um dos triunfos, foi em cima da tradicional seleção dos Estados Unidos, em um placar de 94 a 79.
A etapa classificatória possui dois grupos, com seis times em cada um, onde apenas sete seleções estarão na Copa do Mundo, em 2023. Os três primeiros de cada conjunto e o melhor quarto colocado.
Foto destaque: Vitor Benite em treinamento. Reprodução/Instagram