Após ataques contra a filha, Roberto Justus e Ana Paula Siebert entram com ação na Justiça
Roberto Justus e Ana Paula Siebert entraram com um processo criminal depois que a filha do casal, Vicky Justus, de cinco anos, se tornou alvo de ataques por parte dos internautas nas redes sociais. A causa das ofensas foi uma publicação do dia 4 de julho em que a criança e a mãe usam uma […]
Roberto Justus e Ana Paula Siebert entraram com um processo criminal depois que a filha do casal, Vicky Justus, de cinco anos, se tornou alvo de ataques por parte dos internautas nas redes sociais. A causa das ofensas foi uma publicação do dia 4 de julho em que a criança e a mãe usam uma bolsa de grife no valor de R$ 14 mil.
A repercussão da postagem trouxe uma série de críticas, ofensas e ameaças. O caso ganhou mais atenção quando um professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro declarou em publicação no X, antigo Twitter, que a criança deveria ser colocada em uma guilhotina, instrumento utilizado para aplicar pena de morte por decapitação na França, no final do século XVIII. A família reagiu imediatamente aos comentários.
Família irá atrás de direitos
Roberto Justus escreveu que a família nunca deu importância para as críticas, que, de acordo com ele, são poucas. O empresário disse que, dessa vez, no entanto, eles buscarão seus direitos. “Já acionei todo o corpo jurídico. Não vou aceitar ameaças à minha família”, declarou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2025/C/9/KFOeKwQ8aR6pbpFbB5fg/my-whole-world-6-.jpg)
A primeira audiência do caso acontecerá nesta segunda-feira (14). Justus e Siebert compartilharam nota conjunta nas redes sociais em que agradeceram o apoio dado pelo público e reforçaram a confiança na Justiça.
Pronunciamento do casal
Siebert e Justus já tinham postado nas redes sociais um vídeo em que se pronunciaram sobre o assunto e mencionaram os ataques e as medidas que iriam tomar na Justiça.
Roberto Justus e Ana Paula SIebert se pronunciam em vídeo publicado no Instagram (Reprodução/Instagram/@anapaulasiebert)
“O julgamento extrapolou o bom senso. Falaram que tinham que matar a nossa filha, na guilhotina. Matar a nossa família!”, disse Justus. A esposa do empresário também afirmou que é inaceitável que a morte e o ódio sejam instigados e disse que as pessoas não podem falar o que querem na internet “Não é assim que funciona. Se a crítica é boba, tudo bem, cada um tem a sua opinião. Mas instigar a morte de alguém?”, disse Ana Paula.
