Marcelo Sangalo alerta sobre golpe em aplicativo de mensagens

Após ter o WhatsApp clonado, filho de Ivete Sangalo alerta seguidores sobre tentativa de golpe e reforça a importância de segurança digital atualmente

05 dez, 2025
Marcelo, filho de Ivete Sangalo | Reprodução/Instagram/@quem
Marcelo, filho de Ivete Sangalo | Reprodução/Instagram/@quem

Filho da cantora Ivete Sangalo, Marcelo Sangalo Cady, de 16 anos, foi às redes sociais nesta sexta-feira (5) para alertar seus seguidores sobre uma tentativa de golpe que sofreu, envolvendo o aplicativo de mensagens WhatsApp. Segundo relatos, o perfil de Marcelo havia sido clonado e criminosos estavam se passando por ele.

Modus operandi

Em seus stories no perfil do Instagram, Marcelo compartilhou prints das conversas dos criminosos, denunciando a ação. Segundo ele, os bandidos usaram a tática do “boleto fraudulento”, em que o objetivo dos golpistas é: apresentar um boleto supostamente “bloqueado” e pedem ajuda financeira às vítimas para pagar a dívida, prometendo devolver o valor no mesmo dia. Porém, o boleto é um documento falso.


Ivete Sangalo e seu filho Marcelo (Foto: reprodução/Instagram/@fcmarcelosangalo)


Além disso, Marcelo alertou que seu perfil é privado e usado apenas para se comunicar com seus familiares e amigos próximos, indicando que essas pessoas provavelmente eram o alvo dos criminosos.

Cuidados e prevenções

Marcelo pediu cautela e atenção aos amigos caso os criminosos tentem entrar em contato com algum deles. O caso rapidamente ganhou repercussão por se tratar de um golpe direcionado a alguém ligado a uma das artistas mais populares do Brasil.

A situação expôs como esse tipo de golpe digital ainda repercute e coloca a população em risco, desde jovens muito expostos à internet até idosos. Marcelo também relembrou a necessidade de cuidados extras, como verificar a confiabilidade dos aplicativos, recorrer à autenticação de dois fatores e sempre desconfiar de pedidos de ajuda financeira, sejam eles urgentes ou mais elaborados.

O caso também gera alerta e discussão sobre a exposição de crianças e adolescentes na internet. É necessário que exista supervisão de pais e responsáveis, mesmo em contas privadas. Para muitos jovens, a prevenção no mundo digital se torna cada vez mais essencial para garantir a segurança de toda a família. E essa necessidade pode se estender caso envolva informações pessoas expostas nas redes.

Mais notícias