Lady Gaga finaliza show de sua tour ao som de “Swine”
The MAYHEM Ball Tour teve seu primeiro show em Los Angeles , do total de quatro totalmente esgotados, nesta última segunda-feira (28) onde Lady Gaga o finalizou com uma grande e intensa performance de “Swine”, faixa de seu terceiro álbum de estúdio ARTPOP. Escolha da faixa A escolha não é à toa: Gaga, assim como […]
The MAYHEM Ball Tour teve seu primeiro show em Los Angeles , do total de quatro totalmente esgotados, nesta última segunda-feira (28) onde Lady Gaga o finalizou com uma grande e intensa performance de “Swine”, faixa de seu terceiro álbum de estúdio ARTPOP.
Escolha da faixa
A escolha não é à toa: Gaga, assim como demais artistas dos anos 2000, vem resgatando a energia dessa era considerada tão subestimada pela crítica na época, mas eternamente amada pelos fãs. Fechar o show com uma “música surpresa” virou tradição dessa turnê, além de “Swine”, “Sexxx Dreams”, “G.U.Y.”, “Donatella”, “MANiCURE” e uma homenagem ao saudoso Ozzy Osbourne com “Crazy Train”, foram cantadas pela diva.
Lady Gaga no final de seu show em Los Angeles performando Swine (Vídeo: reprodução/Instagram/@papelpop)
Álbum ARTPOP
Artpop é o terceiro álbum de estúdio de Lady Gaga, o seu lançamento ocorreu em 6 de novembro de 2013, pelas editoras discográficas Streamline e Interscope. Além disso, a artista começou a desenvolver e produzir o álbum durante a divulgação de seu disco anterior, Born This Way (2011) e, no ano seguinte, os conceitos começaram a ganhar força, conforme ela colaborava com os produtores Fernando Garibay e DJ White Shadow.

Entretanto, na última etapa de sua turnê, Born This Way Ball Tour (2012-13), Gaga teve de passar por uma cirurgia no quadril, o que a deixou afastada dos palcos por seis meses, esse momento mais introspectivo trouxe inspirações para letras e melodias por trás do álbum com ajuda de diversos produtores como Zedd e Madeon.
ARTPOP contém canções que abrangem vários temas, como o amor, o abuso de drogas, sexo, feminismo, a arte e a fama, além de fazer uma ligação entre à astrologia e à mitologia grega e romana. Gaga descreveu a obra “como uma celebração e uma jornada musical poética” e uma exploração de uma abordagem mais ampla, relacionado a cultura contemporânea e a influência da mídia na cultura pop.
