Nesta terça-feira (22), Argentina e Arábia Saudita se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo C. Argentina que chega à Copa do Mundo como favorita, sofreu uma surpreendente derrota para a equipe do Oriente Médio. O craque argentino Lionel Messi falou após a partida e expressou seu descontentamento com o resultado:
“Estamos mortos (arrasados). É um golpe muito duro. Não queríamos estrear desta maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca” -disse o argentino.
“Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos que seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica (em relação ao grupo)” – completou.
Messi se pronuncia após derrota para a Arábia Saudita. (Foto: Reprodução/Instagram)
Messi também fez uma análise sobre a partida, citou erros e acertos da equipe argentina e falou sobre os impedimentos que a linha alta da Arábia Saudita causou:
“Tivemos situações de gols e começamos a ter muitas situações de impedimento. Caímos no erro de acelerar demais. Sabíamos que eles jogariam com a linha alta. Aceleramos um pouco. Depois, começamos a desordenar, perder funcionamento no meio” – analisou o camisa 10 da Argentina.
“O gol nos confundiu. Não encontramos o jogo que vínhamos demonstrando por muito tempo. Quando foi passando o jogo, com o resultado contra é mais difícil” – finalizou Messi na zona mista.
A argentina não terá muito tempo de preparo para suas próximas partidas em busca de uma possível remontada no Grupo C da Copa do Mundo 2022. A próxima partida da seleção argentina que é tida como uma das favoritas, é contra o México neste sábado (26), às 16h (de Brasília). Caso haja uma derrota, existe a chance de uma possível eliminação de Lionel Messi que disputa sua última Copa do Mundo nesta edição de 2022 no Catar.
Foto destaque: Messi marcando contra a Arábia Saudita. Foto: Reprodução/Instagram.