Na próxima terça-feira (29), a rede de restaurantes Paris 6, conhecida por ter pratos com nomes de celebridades, abrirá uma unidade em Balneário Camboriú. A curiosidade ficou no fato de que dois dos sócios serão Neymar e Emerson Sheik. O modelo de operação é o mesmo de outros restaurantes da franquia como o de Jardins, na zona sul de São Paulo.
A parceria foi possível, pois Neymar é amigo de longa data do empresário Isaac Azar, fundador da franquia. Azar e Neymar já haviam conversado sobre abrir um bistrô na cidade de Barcelona em 2013. Apesar disso, somente neste ano o plano foi realizado, só que no Brasil.
Quem teve a ideia da sociedade foi Sheik. Ele e Azar protagonizaram um selinho que ganhou a capa de diversos jornais em 2012. O acordo firmou uma parceria de Azar com a família Neymar, representada por Neymar Pai e Daniel Moral, empresário de casas noturnas em Balneário.
Neymar vive incerteza por lesão (Foto: Reprodução/Instagram)
O novo restaurante terá uma área de 400 metros quadrados, com área interna para atender 134 clientes. Ele será o 32ª da marca e ficará localizado na Avenida Atlântica, dentro do Hotel Mercure. O projeto arquitetônico se inspira em Paris do anos 1920, assim como nas outras unidades da marca.
Diversos jantares foram realizados no espaço com convidados, antes de abrir a casa ao público. O menu possui diversos pratos já conhecidos. Um deles é o famoso Gnocchi P6 (de batata baroa e recheio de queijo brie), além de risotos, peixes e carnes. Há também sobremesas como o adorado Gran Gateau (sorvete mergulhado em calda sobre um bolinho quente).
Apesar de a abertura ser no próximo dia 29, o evento oficial de lançamento está marcado para 22/12, após a Copa do Mundo, quando Neymar Pai e a família irão voltar ao Brasil. Recentemente, Neymar Jr gerou preocupação nos brasileiros por se lesionar na primeira rodada da Copa do Mundo do Catar em jogo contra a Sérvia. A ausência do jogador já está confirmada nas próximas duas partidas da seleção. Há a expectativa de que ele se recupere para jogar as oitavas de final.
Foto destaque: Neymar vira sócio de unidade do Paris 6. Reprodução/Lance