Em clima apreensivo, Argentina vence o México por 2 a 0

Julia Pinheiro Por Julia Pinheiro
5 min de leitura

O dia não foi fácil para os torcedores argentinos, com possibilidade de serem eliminados da Copa do Mundo caso perdessem, a seleção entrou em campo para jogar contra o México apoiando suas forças em seu maior ídolo: Lionel Messi. Porém, o que aconteceu foi bem diferente, a seleção entrou em campo e deu a lógica: Argentina vence de 2 a 0 contra o México e consegue se manter na luta para conquistar a vaga nas oitavas de final.

Primeiro tempo

O primeiro tempo de jogo foi consideravelmente parado, sem tempero e de muito sufoco para ambas as seleções. Com dificuldade de ultrapassar a linha de marcação, ambos tiveram poucas possibilidades de mandar a bola para o gol e acabaram não abrindo o placar, permanecendo 0 a 0 durante todos os 45 minutos mais os cinco dados de acréscimo. Durante esse período, a posse de bola foi maior para a Argentina, que permaneceu 68% do tempo, mesmo havendo uma certa instabilidade emocional dos “hermanos”. Além disso, houve apenas 1 chute para gol vindo do México, que foi perfeitamente defendido pelo goleiro da Argentina, Emiliano Martínez. Confira a defesa do goleiro argentino:


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Alexis Vega faz uma bela cobrança de falta e obriga o goleirão argentino Martinez voar para fazer a defesa! <br><br>Vai ter muita emoção no segundo tempo de Argentina x México e você vai ver tudo pelo FIFA+:</p>&mdash; Copa do Mundo FIFA  (@fifaworldcup_pt) <a href=”https://twitter.com/fifaworldcup_pt/status/1596594576965378049?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 26, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

(Vídeo/Reprodução: Twitter)


 Nos primeiros minutos a impressão passada era de que a Argentina estava com fome de gol, o que foi contrariado durante a partida para muitos telespectadores. Foram 2 cartões amarelos durante essa primeira parte, um de Gonzalo Montiel, da Argentina, e outro de Néstor Araujo, do México.

Segundo tempo

No segundo tempo, os hermanos voltaram do vestiário com uma essência diferenciada e resolveram correr atrás do tempo que haviam perdido na primeira parte do jogo. Pressionando muito o time mexicano, a Argentina abriu o placar com um gol de fora da área de Lionel Messi, aos 19 do segundo tempo. Messi, que corre e vai comemorar perto de sua torcida, se emociona. Confira o momento abaixo:


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Gol de gênio! Messi manda um belo chute no cantinho e coloca a Argentina na frente! <a href=”https://twitter.com/hashtag/ARG?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#ARG</a> <a href=”https://t.co/JtJN14eUAh”>pic.twitter.com/JtJN14eUAh</a></p>&mdash; Copa do Mundo FIFA (@fifaworldcup_pt) <a href=”https://twitter.com/fifaworldcup_pt/status/1596604556359905281?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 26, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

(Vídeo/Reprodução: Twitter)


Não satisfeitos em vencer a partida com apenas um gol, a seleção argentina mostra para que veio e alcança mais um gol aos 42 do segundo tempo. O gol, dessa vez, foi do jogador de 21 anos chamado Enzo Férnandez. Confira o momento do gol de enzo:


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Só vale golaço! <br><br>Por outro ângulo o segundo da <a href=”https://twitter.com/hashtag/ARG?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#ARG</a>, Enzo Fernández! <a href=”https://t.co/lqFE3bMQkI”>pic.twitter.com/lqFE3bMQkI</a></p>&mdash; Copa do Mundo FIFA  (@fifaworldcup_pt) <a href=”https://twitter.com/fifaworldcup_pt/status/1596609183113105408?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 26, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

(Vídeo/Reprodução: Twitter)


Érick Gutiérrez, Héctor Herrera e Roberto Alvarado, do México foram os jogadores  punidos por cartão amarelo nesse tempo do jogo.

Curiosidades

Uma curiosidade interessante é que o jogador ídolo da Argentina, Lionel Messi, marcou pelo menos um gol nos últimos seis jogos pela seleção. Essa é a sua maior sequência jogando pelo seu país, junto a outra de seis jogos também entre novembro de 2011 e setembro de 2012. Além disso, o melhor do mundo participou de 10 dos últimos 15 jogos da seleção argentina, sendo sete gols e três assistências.

Acompanhe a Copa do Mundo do Catar 2022 aqui no nosso portal.

 

Foto Destaque: Lionel Messi comemora com a torcida. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário