A imprensa da Coréia do Sul parabenizou os jogadores e comissão técnica escolhidos para essa Copa do Mundo pela campanha no Catar e reconheceu o enorme poderio da seleção brasileira, que goleou os asiáticos por 4 a 1 nas oitavas de final. Os sul-coreanos repetem a melhor campanha desde a Copa de 2010, quando caíram para o Uruguai na mesma fase.
O jornal Chosun, da capital Seul, estampou a manchete com a seguinte frase: “A parede mais forte do mundo era alta… Atiramos para o futuro”. O tom se repetiu no jornal JoongAng, da mesma cidade, parabenizando a seleção, que fez uma campanha memorável.
O jornal JoongAng ainda exaltou a Seleção brasileira, lembrando os coreanos de que o Brasil está em primeiro no ranking da FIFA e chamando a amarelinha de favorita ao título logo em sua manchete da notícia do jogo de hoje: “Korea exit World Cup after tough loss to favorites Brazil”.
Richarlison consolando jogador coreano (Reprodução/Twitter)
A seleção da Coréia do Sul fez uma campanha histórica nessa Copa do Mundo, estando no grupo H com Portugal, Uruguai e Gana. Os asiáticos iniciaram sua campanha com um empate contra os uruguaios, foram derrotados pelos ganeses e conseguiram uma vitória histórica contra Portugal, nos acréscimos, para alcançar as oitavas de final. Grupo esse que a Coréia era cotada para ficar com a última colocação.
Após a derrota e eliminação para o Brasil, Paulo Bento anunciou que está de saída da seleção da Coréia do Sul. O agora ex técnico da seleção comunicou aos jogadores e ao presidente da federação do país. A decisão havia sido tomada em setembro, pouco antes da Copa. Ele se diz orgulhoso do trabalho.
A seleção da Coréia agora volta para casa, e o Brasil voltará a jogar nessa sexta-feira (09) contra a Croácia. O jogo será às 12h no horário de Brasília, no Estádio da Cidade da Educação, válido pelas quartas de final da Copa; o vencedor deste confronto enfrentará o vencedor de Holanda e Argentina, que também jogarão na sexta-feira, às 16h.
Foto Destaque: Torcedor coreano chocado com a goleada. Reprodução/Twitter