Após publicação do jornal ‘Marca’, afirmando que Cristiano Ronaldo estaria acertado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, o próprio jogador desmentiu os rumores de transferência. Nesta terça-feira (6), depois da partida entre Portugal e Suíça, pelas oitavas da Copa do Mundo, o português negou a informação do jornal espanhol. “Não é verdade, não é verdade”, declarou.
Ainda segundo o ‘Marca’, CR7 teria fechado um acordo e assinaria contrato de dois anos e meio com o clube árabe, até junho de 2025. Os ganhos do jogador poderiam chegar a 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e acordos publicitários.
Para atrair Cristiano, o Al Nassr se mostrou disposto a pagar uma espécie de recompensa pelo salário que o atleta teria recebido se tivesse cumprido os últimos seis meses de seu contrato com o Manchester United, sua última equipe, valores que chegariam a 16 milhões de libras (cerca de R$ 100 milhões).
Outro ponto levantado pela imprensa internacional, é o fato da Arábia Saudita querer sediar a Copa do Mundo de 2030, e contaria com a presença de Cristiano em sua liga nacional para impulsionar a candidatura, oferecendo ao atacante o “posto” de embaixador do país.
Cristiano Ronaldo comemorando seu gol na Copa (Foto:Reprodução/AFP)
O jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências, informou que a proposta do clube árabe foi oficialmente enviada a Cristiano Ronaldo, mas que ele não chegou a um acordo e não deu seu “sim” à equipe, e que só decidiria seu futuro após a participação de Portugal na Copa do Mundo.
No entanto, Cristiano Ronaldo não deve se manifestar sobre qual clube irá defender no restante da temporada, e seguirá concentrado em levar Portugal à final do Mundial do Catar. Após derrotar a Suíça por 6 a 1, a seleção portuguesa volta a campo no sábado (10), quando enfrenta Marrocos, às 12h (de Brasília), pelas quartas de final. Quem vencer, encara Inglaterra ou França na semifinal da competição.
Foto Destaque: Cristiano Ronaldo defendendo Portugal. Reprodução/Richard Sellers