O grupo de medicina do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, anunciou o novo centro de tratamento e pesquisa de doenças relacionadas ao câncer. A inauguração está prevista para 2025, o projeto arrecada investimentos de R$1,2 bilhão, incluindo desembolsos da construtora Bueno Netto.
De acordo com o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner, o local visa aumentar em 10 mil atendimentos por ano a capacidade do hospital de tratamento de doenças ligadas ao câncer. O centro também irá permitir o desdobramento de novos tratamentos, como atividades de pesquisa que contém testes genéticos.
A equipe de profissionais especializados no tratamento da doença será quase quatro vezes maior, passando de 650 para 2. 500 pessoas nos próximos anos. O Einstein afirmou que a meta é alcançar posição entre os 10 melhores centros de tratamento de câncer do mundo nos próximos cinco anos. Atualmente, o hospital aparece na 16ª posição, segundo ranking da Newsweek.
Hospital visa aumentar em 10 mil atendimentos por ano a capacidade de tratamento de doenças ligadas ao câncer (Foto:Reprodução/Pexels)
Klajner ainda afirmou que o número de novos casos em todo o mundo deve dobrar nos próximos anos, e pensando na oportunidade de desenvolver pesquisa e assistência nos mesmo lugar, o Albert Einstein será um hospital exclusivo de oncologia. “O cenário coloca a enfermidade (câncer) entre as principais causas de morte da população nos próximos anos, ao lado de doenças cardiovasculares, devido, principalmente, à maior longevidade“, disse o presidente.
Hoje, o Einstein realiza 25 mil atendimentos por ano nos centros de oncologia e hematologia, incluindo o Hospital Israelita Albert Einstein Goiânia, comprado em 2021 durante a primeira expansão física da instituição para fora do Estado de São Paulo. O hospital irá investir 400 milhões de reais no Centro Global de cuidados e Terapias Avançadas em Oncologia e Hematologia. O lugar abriga 160 leitos, 20 UTIs e 120 clínicas, a inauguração será no Parque Global, bairro nobre da região entre Cidade Jardim e Panamby.
Foto destaque: Hospital Albert Einstein quer chegar enytre os 10 melhores centro de tratamento de cancêr. Reprodução/Albert Eisntein