Foi decidido neste sábado, 17, qual seleção ficaria com a terceira colocação do Mundial de 2022. Em partida disputada por Marrocos e Croácia protagonizaram uma bela partida, com emoções fortes para ambos os lados, principalmente para os croatas que foram mais constantes durante o jogo.
O lado marroquino, que ja fez história, eliminando times como: Espanha e Portugal, nas oitavas de final e quartas de final, respectivamente. Além desses feitos, se tornou a primeira seleção africana de toda a história a chegar tão longe em uma Copa, e por pouco não voltaram com a medalha no pescoço.
Após 90 minutos, que seriam os últimos antes de acontecer a final, e ser o último jogo desta Copa, final essa, que será protagoniziado por Argentina e França. Croácia venceu Marrocos ainda no tempo normal e conquistou a medalha de bronze, deixando os croatas mundo a fora em festa.
primeiro tempo de jogo
Logo no comecinho, aos 2′ minutos de jogo, o torcedor marroquino passou por uma situção de desespero, quando em uma bola mal recuada para o goleiro Bono, ao tentar tocar para o lado, a bola bate em seu tornozelo e faz uma curva perigosa para o lado errado e quase entra contra a própria meta, mas por sorte foi apenas escanteio para a Croácia.
Um alívio que durou pouco para Marrocos, aos 7 minutos, em uma falta cobrada por Livaja para dentro da área, Perisic ajeita de cabeça para Gvardiol, ainda de cabeça, mergulhar e acertar o canto, abrindo 1×0 para a Croácia.
Os marroquinos correram atrás do prejuízo! Aos 9′ minutos empataram a partida, com uma falta também. Ziyech cobra e a zaga afasta mal e Dari, na pequena área, cabeceia estufando as redes.
Querendo a vantagem no placar novamente, Modric recebe a bola próximo da área, balança na frente da marcação e bate firme no canto. Bono espalma, mas dá rebote quase nos pés de Livaja, por sorte o goleiro marroquino consegue chegar na bola antes e dar um tapa, evitando que o pior acontecesse.
Aos 42′ a Croácia desempata o jogo, com a saída errada de Marrocos, a bola cai nos pés de Orsic, que chapa no no ângulo direito de Bono. A bola ainda acerta a trave e morre no fundo do gol.
segundo gol da Croácia acontece aos 42 minutos do primeiro tempo (foto: reprodução/Gettyimages)
Segundo tempo de jogo
Aos 69′ Hakimi pediu pênalti desesperado, mas os jogadores croatas cercaram o árbitro, reclamando de falta em Gvardiol no lance anterior. Com isso, o VAR foi consultado, após isso, o árbitro mandou seguir o lance e nada foi marcado.
Em uma última tentativa de empatar o jogo e se manter vivo na partida, Attiat-Allah, acha espaço na esquerda e bate cruzado, para a defesa em dois tempos de Likakovic, que garantiu a vitória para a Croácia, que se garantiu como a terceira colocada e medalhista de bronze.