H&M lança coleção sem autorização de Justin Bieber e recebe críticas

Beatriz Mattos Por Beatriz Mattos
2 min de leitura

A marca H&M, é a segunda maior varejista de moda do mundo e lançou, recentemente, uma coleção de roupa com fotos do cantor, Justin Bieber, e frases de partes das músicas do mesmo, porém, sem a sua autorização.

O cantor canadense publicou um “story” no dia 19 de dezembro, em sua conta oficial do Instagram, criticando a marca após essa polêmica. “Eu não aprovei nenhuma coleção de produtos que eles colocaram na H&M… tudo sem a minha permissão e aprovação. Se eu fosse você, não compraria”, escreveu na rede social. “A mercadoria da H&M que fizeram de mim é lixo e eu não aprovei, não compre”, finalizou o astro.


Coleção da H&M com fotos sem a autorização de Justin Bieber (Foto: Divulgação/H&M)


A H&M por sua vez, se pronunciou dizendo que seguiu os procedimentos corretos. Para o Portal Daily News, um porta-voz da marca explicou sobre as acusações. “Como acontece com todos os outros produtos licenciados e parcerias, a H&M seguiu os procedimentos de aprovação apropriados. Mas, por respeito à colaboração e ao Justin Bieber, removemos as roupas de nossas lojas e do site”, afirmou.

Quem não hesitou em se envolver na polêmica também foram as fãs do cantor. No Twitter, o assunto entrou para os mais comentados da semana e internautas criticaram a posição da loja. “Por que você está vendendo as coisas do Justin sem o conhecimento dele?” questionou uma fã em comentários nas fotos da H&M no Instagram.  “Usando o rosto e a marca de Justin sem a permissão dele? Espero que vocês sejam processados por ele e sua equipe”, comentou outra em sua conta do Twitter.

A coleção é composta por casacos, camisetas, capinhas de celular e moletons com fotos do cantor, e frases de músicas suas como “I miss you more than life”, da sua música “Ghost”, e está avaliado entre 40 e 150 dólares cada peça. 

 

Foto destaque: Justin Bieber e coleção da H&M. Reprodução/JEFF KRAVITZ/FILMMAGIC

Deixe um comentário

Deixe um comentário