De empreendedora a tecnóloga: Cristina Boner revela detalhes da carreira

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
3 min de leitura

As mulheres têm aberto o caminho para empreendedores em todos os setores por muitas décadas. Em 1990, a empreendedora Cristina Boner foi a precursora no estudo dos softwares da Microsoft antes mesmo do lançamento do Sistema Operacional Windowssoluções Microsoft. Com mais de 40 mil seguidores no Instagram, ela deseja apresentar ao mundo seu trabalho de gestão de empresas e mentoria tão inspirador. Conheça mais sobre a carreira da empresária!

Cristina Boner possui Bacharel em Processamento de Dados pela Universidade Católica de Brasília e pós-graduação em Banco de Dados. Também professora universitária, ela sempre teve como principal objetivo empreender.

“Minha formação inicial seria em arquitetura. Porém em determinado momento da minha vida, entendi que poderia fazer a diferença e realmente crescer ao migrar para uma área nova, que começava a despontar: a informática. Sempre soube que gostaria de criar projetos e promover o desenvolvimento econômico e profissional de outras pessoas e de meu país”, afirma.

A empresária encontrou na T.I um caminho para alcançar seus objetivos. “O mundo se transforma e grandes desafios se apresentam. Por isso, saí do serviço público e comecei meu negócio. Fui para processamento de dados e comecei a me destacar. Lá comecei a minha trajetória profissional em empresas privadas e públicas, até que percebi que o que me movia era empreender”, explica.

De lá para cá, Cristina Boner criou a Globalweb Corp, um grupo empresarial que hoje conta com mais de 2 mil funcionários, mais de 500 clientes e participou de grandes projetos de tecnologia no Brasil e no mundo. “Hoje deixei o comando operacional da empresa, estando como integrante do conselho. Me dedico à uma ONG chamada AME – Associação de Mulheres Empreendedoras -, que trabalha para o empoderamento feminino, a capacitação das mulheres de baixa renda para ingresso no mercado de trabalho, assim como o combate á violência contra mulher. Atuo ainda com uma empresa de florestamento, a EBFlora, e ministro palestras e mentorias para novos empreendedores”, acrescenta.

Com sucesso na carreira, Cristina Boner vê sua trajetória como algo fora do padrão: “ As pessoas falam que não vai dar certo e você vai lá e faz. Porque no seu ímpeto você sabe que vai dar certo. Empreender é uma quebra de protocolos. ​ E por isso, sempre falo que a genialidade e a loucura andam juntas. Loucura é sair do nada e construir empresas, e fazer com que pessoas compartilhem seu sonho e sua vontade de executar algo. A minha confiança aliada a minha fé me garantem uma força interior que me leva a nunca desistir”.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário