Proprietária do TikTok realiza corte de empregos na China

Ana Paula Ferreira Por Ana Paula Ferreira
3 min de leitura

Segundo fontes, a proprietária do TikTok, ByteDance demitiu funcionários de diversas cargas em Douyin, na China. O anúncio da demissão foi feito pelo CEO da ByteDance, Liang Rubo que fez o comunicado no final de dezembro de 2022 para os funcionários, o mesmo disse que a empresa precisa “ficar em forma e fortalecer os músculos”, essa frase foi muito repetida pelo executivo-chefe Liang Rubo, ele era responsável pelo setor de Recursos Humanos antes de assumir o cargo principal em 2021. Liang Rubo queria simplificar as operações da empresa.

A versão chinesa do TikTok conta com 600 milhões de usuários que permanecem ativos constantemente no uso do aplicativo, assim como, suas operações de jogos e imóveis. A informação foi dada por fontes que não quiseram ser identificadas pois as mesmas não estavam autorizadas a falar com a mídia.


Mesmo com as demissões a ByteDance promove vagas para diversas cargas. (Foto: Reprodução/olhardigital)


Os cortes representam uma pequena porcentagem da força de trabalho da empresa ByteDance, a mesma é uma das maiores do ramo de tecnologia que mais emprega na China e possui mais de 100,00 funcionários em todo o mundo. Como a empresa é privada, ela não é obrigada por lei a divulgar os dados internos. As demissões foram reveladas pela primeira vez na mídia chinesa Jiemian. Outra situação de demissão em massa aconteceu na ferramenta de colaboração da ByteDance, a Feishu realizou o corte em 10% dos funcionários, de acordo com o relatório. Porém, a ByteDance competiu-se a falar sobre o assunto.

Ainda segundo as fontes, os ex-funcionários serão compensados ​​com base no número de anos de serviço, mais um mês de salário. Mas, as pessoas que buscam empregos no início de 2023 podem se candidatar para trabalhar na ByteDance. O site da empresa divulgou mais de 09.000 listas de emprego, as cargas variam entre engenharia e marketing e estão disponíveis para a seleção de profissionais que moram em Pequim, Londres, Califórnia e Mountain View.

Foto Destaque: A empresa ByteDance é uma das maiores no ramo de tecnologia.Reprodução/G4educação 

Deixe um comentário

Deixe um comentário