Presidente do Corinthians conta detalhes sobre acordo com Cristiano Ronaldo

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, confirmou em entrevista para a TV Bandeirantes, que o clube fez uma proposta para tentar a contratação de Cristiano Ronaldo nessa temporada. Além disso, o dirigente deu detalhes sobre uma possível investida no brasileiro Philippe Coutinho, que atualmente não está tendo muito espaço no Aston Villa.

De acordo com o presidente do Timão, o acordo salarial com Cristiano, seria o mesmo do que ele já recebia no Manchester United, com a adição de mais dois anos de contrato garantidos. O único problema foi o negócio com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, que ofereceu um pagamento 20 vezes maior, girando na casa dos um bilhão de reais por ano.

“Fizemos uma proposta há muito tempo, desde que começou a confusão no Manchester. Lógico que é muito difícil, mas é o Corinthians, por que não tentar? Conversei com Jorge Mendes algumas vezes e agora por outra pessoa enviamos uma proposta. Fiz a proposta e torci até para não aceitar (risos). Brincadeira, a gente tinha muitas empresas, nossos patrocinadores… um jogador desse tamanho se paga sozinho”, confessou Duilio.

O próprio Cristiano Ronaldo afirmou, em entrevista de apresentação ao clube da Arábia Saudita, que havia recebido ofertas de todo o mundo, e uma delas para jogar no futebol brasileiro. Mas, no fim das contas, o português optou por um novo desafio no Al-Nassr.


Cristiano Ronaldo sendo apresentado ao Al-Nassr (Foto: Reprodução/Instagram)


Duilio também revelou que, no início de 2021, tentou as contratações de Edinson Cavani e Luis Suárez, que acabou de se juntar ao Grêmio na temporada atual. A transferência de Cavani esteve perto de acontecer, mas com a ida de Yuri Alberto para o Timão, o presidente decidiu adiar as negociações com o atacante uruguaio.

Já a situação com Coutinho, continua de pé. O dirigente afirmou que já existem conversas para tentar a transação, mas sem nada acertado por enquanto. O Aston Villa, da Inglaterra, quer vender o brasileiro, mas o Corinthians só está interessado no empréstimo do meia.

 

Foto destaque: Cristiano Ronaldo chegando na Arábia Saudita. Reprodução/instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário