A Fifa já decidiu em que local será realizada a entrega do prêmio The Best, que irá eleger o melhor jogador do mundo. A cerimônia será realizada em Paris, na França, no dia 27 de fevereiro, e vai contemplar a temporada 2021/22 do futebol europeu e ainda a metade da temporada 2022/23, que contou com a Copa do Mundo, disputada no Catar.
Coincidência ou não, a sede escolhida pela Fifa fica localizada justamente na mesma cidade em que atuam dois dos finalistas da última Copa do Mundo: Kylian Mbappé e Lionel Messi, ambos jogadores do Paris Saint-Germain.
Messi conduziu a Argentina ao tricampeonato mundial no Catar (Foto: Divulgação/Fifa)
Eleito o melhor jogador da última Copa, Messi aparece alguns degraus acima dos demais concorrentes. Aos 35 anos, o argentino é o grande favorito a vencer o prêmio de melhor jogador do mundo. Além do troféu de campeão com a seleção Argentina, Messi foi o vice-artilheiro da competição, com 7 gols marcados, e deu três assistências ao longo do torneio. O goleador da Copa foi Mbappé, que balançou as redes oito vezes em todo o Mundial.
Quem participa da votação?
Os treinadores e os capitães das 211 federações de futebol associadas à Fifa tem direito ao voto para a escolha do The Best. Além disso, um jornalista de cada um desses países também tem direito a dar um voto para a escolha do melhor jogador.
Lewandowski faturou os dois últimos prêmios do The Best, entregues pela Fifa (Foto: Divulgação/Fifa)
O último vencedor do prêmio The Best foi o polonês Robert Lewandowski, que faturou o prêmio na temporada 2020/21, superando Mohamed Salah, do Liverpool, e o próprio Lionel Messi, que eram os outros finalistas. Lewandowski já havia vencido o prêmio no ano anterior.
Em relação a Bola de Ouro, que tem como base as temporadas do futebol europeu e é entregue pela revista France Football, o vencedor foi o francês Karim Benzema, do Real Madrid. O atacante teve uma contusão às vésperas da última Copa do Mundo e não participou do Mundial.
Foto destaque: Prêmio The Best, que será entregue pela Fifa em Paris, na França. Divulgação/Fifa.