Agora vestindo o número 9, Pedro fez a sua estreia com a camisa do Flamengo no ano de 2023, aplicando uma goleada sob a Portuguesa do Rio de Janeiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Dessa vez, o atacante da equipe rubro-negra inicia a temporada, sendo o principal nome de referência do clube, além de ser titular absoluto do elenco.
Coisa que não aconteceu na temporada 2022, e nem nas anteriores, pelo fato de que Gabriel Barbosa, agora camisa 10 do Flamengo, era o camisa 9, principal goleador e o grande homem de referência do ataque. Antigos treinadores, com a exceção de Dorival Júnior, preferiam optar por colocar Pedro apenas no segundo tempo das partidas, em vez de jogar com dois atacantes desde o apito inicial.
Em 2023, tudo já começou de uma maneira diferente, muito disso se explica pelo futebol apresentado por Pedro no ano passado, que mesmo não começando como titular absoluto, foi somando participações, e assim, ganhando o seu espaço no elenco principal aos poucos. Ao final da temporada, ele já era o grande artilheiro do time nas principais competições.
Paulo Sousa, antigo comandante do Flamengo, sempre fez promessas, dizendo que a intenção era colocar Pedro para jogar com a maioria dos atacantes disponíveis, mas isso nunca saiu do papel. O ex-camisa 21, precisou da chegada de Dorival para receber mais minutos em campo, e começou a não ser substituído por Gabigol, mas sim, jogar ao lado do atual dono da lendária camisa 10 de Zico.
Pedro com a Taça da Libertadores e o Anel de Diamante (Foto: Reprodução/Instagram)
O ano de 2022, sempre foi visto como um período cheio de incertezas para o atacante do Flamengo, e mesmo assim, ele conseguiu a reviravolta e fez história. Pedro foi o artilheiro do clube na temporada, venceu títulos de grande relevância e ainda foi premiado como o melhor jogado da América do Sul.
2023 tem tudo para seguir na mesma pegada, já que, o principal objetivo agora, é seguir os mesmos passos da temporada anterior. Dessa vez, já consolidado no elenco titular, mas ainda carregando uma grande responsabilidade nas costas.
Foto destaque: Pedro comemorando gol. Reprodução/Instagram